6 medidas para baixar a febre de maneira segura

Faça uma dieta leve, de digestão simples e adequada

Confira 6 medidas para baixar a febre de maneira segura | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A febre é um sintoma de que o corpo está passando por problemas. Para te ajudar, separamos algumas medidas feitas em casa para controlar um quadro febril até o momento da consulta com o médico. Confira:

1. Faça compressas frias no tronco e membros

Usar uma toalha úmida ou com uma bolsa térmica em temperatura mais fria no tronco e nos membros pode ajudar a diminuir a temperatura do corpo.

2. Fique em repouso

O repouso é importante também porque a movimentação durante um processo febril pode ser extremamente desconfortável e pouco produtiva.

3. Tome um banho morno

Uma boa ducha de água morna pode ajudar o paciente a recuperar a temperatura ideal. Mas porque não água muito fria? O banho muito gelado pode levar a um aumento da frequência cardíaca, que já está elevada por causa da febre.

4. Prefira tecidos de algodão

Vale um moletom ou uma camiseta de algodão. O importante é vestir peças confortáveis.

5. Mantenha-se hidratado

Tomar muita água e líquidos em geral, é essencial para baixar a temperatura do corpo e prevenir casos de desidratação. Isso porque o calor da febre faz você suar demais, havendo necessidade de repor os líquidos perdidos neste processo.

6. Coma adequadamente

Faça uma dieta leve, de digestão simples e adequada às suas preferências. Se for um paciente adulto ou jovem, não há grandes preocupações com a quantidade de alimento que será ingerida durante a febre.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES