6 truques para se depilar com menor frequência

Antes de se depilar você deve tomar um banho quente

6 truques para se depilar com menor frequência | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você está cansada de sempre estar se depilando? Selecionamos algumas dicas de como fazer esse processo com menos frequência e com resultados animadores. Confira:

1. Use óleo de barbear ao invés de creme de barbear

Creme de barbear pode ser gostoso na pele, mas o óleo de barbear é muito mais eficaz. Quando você usa o óleo, a lâmina desliza direto pela pele, o que significa que os pelos são cortado mais rente. A vantagem disso é que você não vai ter que se depilar com tanta frequência. O creme de barbear, por outro lado, cria uma pequena barreira entre a pele e a lâmina.

2. Troque de aparelho regularmente

Um fator muito importante na depilação é, lógico, o quanto a lâmina está afiada. Muitas pessoas esquecem de trocar de aparelho em intervalos regulares e depois se perguntam por que sua pele não está macia depois da depilação. Cada vez que você usa a lâmina ela fica mais cega. A única maneira de cortar o pelo com precisão é com uma lâmina afiada.

3. Tome um banho quente antes de se depilar

Parece bastante óbvio mas isso é muito importante. Antes de se depilar você deve tomar um banho quente, ou pelo menos limpar a pele com um pano quente e bem úmido. Isso abre os poros e amacia o pelo, o que pode evitar as irritações causadas pela lâmina. Isso também aproxima a lâmina da pele para um corte mais rente e uma depilação melhor.

4. Fazer um peeling antes de se depilar

Outra maneira de tornar a sua depilação mais efetiva é fazendo um peeling antes. Isso remove a pele seca e morta que pode impedir que a lâmina deslize perfeitamente e atinja cada pelo o mais profundamente possível. O peeling também pode ajudar a soltar alguns pelos encravados.

5. Raspe os pelos na direção oposta ao seu crescimento

Essa é a verdadeira regra de ouro da depilação: sempre raspe na direção contrária ao crescimento do pelo! Isso corta o pelo muito mais rente à raiz e deixa a pele mais macia. Os efeitos da sua depilação também durarão muito mais.

6. Mergulhe o barbeador em água quente antes de utilizá-lo

Aquecer a lâmina do barbeador em água quente vai ajudá-la a deslizar mais facilmente na pele e isso resulta em uma depilação mais eficaz. Isso também faz com que os pelos encolham quando são cortados, o que os faz crescer mais lentamente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES