7 benefícios do óleo essencial de frankincense

Tomando algumas gotas você já impulsiona sistema imunológico

7 benefícios do óleo essencial de frankincense | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para quem não sabe, o óleo essencial de frankincense (ou olíbano) era muito usado por ancestrais gregos, egípcios e romanos. O óleo é produzido da resina de uma planta chamada Boswellia, tem um cheiro picante com notas de limão e mel.

Pensando nisso selecionamos alguns efeitos positivos que o óleo pode trazer para sua vida. Confira:

1. Remove cicatrizes

Misture o óleo de frankincense com óleo de coco, esfregue em suas cicatrizes e deixe agir. Após algumas aplicações, você vai notar que suas cicatrizes não aparecem tanto.

2. Melhore o seu sistema imunológico

Tome algumas gotas de óleo de frankincense para dar um gás no seu sistema imunológico. Isso vai prevenir resfriados e outras doenças trazidas por um sistema imunológico fraco.

3. Curar Feridas

Colocar óleo de frankincense em um corte ou outra ferida na pele vai ajudá-la a sarar mais rápido.

4. Remover rugas

Você não precisa de aplicações caras de botox ou cremes anti-envelhecimento para combater as rugas. Misture um pouco de óleo de frankincense com umas duas folhas de lavanda e aplique em seu rosto de manhã e à noite. Após alguns minutos, você pode lavar com água morna.

5. Encontre a paz interior

Coloque algumas gotas de óleo de frankincense em seu pescoço para ajudar na concentração. Isso também fará você se sentir emocionalmente mais equilibrado. O óleo de frankincense estimula a produção de noradrenalina e dopamina, que ajudam a contra atacar a fadiga, mau humor e letargia de uma maneira geral.

6. Trate as picadas de inseto

Se a sua pele está irritada, coçando ou vermelha, algumas gotas de óleo de frankincense podem ajudar. Simplesmente esfregue na área afetada.

7. Alivia a tosse

Se você tem um resfriado e está constantemente tossindo, esse óleo pode ser de grande ajuda. Simplesmente aplique-o no seu pescoço e na região da garganta, ou coloque em um pouco de água e faça um gargarejo (sem engolir).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES