7 cidades que você precisa conhecer antes de morrer

Dicas interessantes para você viajar e visitar

7 cidades que você precisa conhecer antes de morrer | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se você gosta de viajar, nesse post, selecionamos algumas cidades brasileiras que você precisa conhecer antes de morrer. Confira:

1. Paranapiacaba (SP)

No alto da Serra do Mar e parte do Grande ABC, o distrito é cercado por casas simples feitas de madeira, ruas de terra e uma grande área verde que passa uma tranquilidade bem diferente da capital paulista. Oferece ainda um passeio de trem que parte da Estação da Luz. O local conta com o Festival de Inverno e a Feira Literária.

2. Bento Gonçalves (RS)

Colonizada por italianos, Bento Gonçalves mantém toda a tradição italiana, desde sua culinária até o charme e a arquitetura do país europeu. O Vale dos Vinhedos é uma das grandes atrações da cidade juntamente com os Caminhos de Pedra, que é um passeio que passa por casas feitas de pedras e madeiras destinadas a produção artesanal, sem contar no trem Maria-Fumaça que vai até Garibaldi.

3. Lençóis (BA)

Repleta de casinhas coloniais coloridas, Lençóis é composta por ruas de pedras e se tornou um patrimônio histórico. A cidade é uma das portas de entrada para a Chapada Diamantina, tornando-se então um hotel para os turistas.

4. Timbó (SC)

A cidade que se localiza em território Catarinense é rodeada por cachoeiras e cânions. A 184 KM da capital Florianópolis, a cidade oferece um clima tropical e traz um festival cheio de danças, artesanatos e comidas típicas dos dois países que a colonizaram, no caso, Itália e Alemanha.

5. Morretes (PR)

A cidade é linda antes mesmo de chegar ao destino. Passando por estradas próximas a Mata Atlântica, picos e cachoeiras onde rende várias fotografias e até uma ótima degustação de coisas vendidas no caminho, como: Mel, cachaças e balas de banana. Composta por museus e edifícios históricos, a cidade conquista qualquer um.

6. Lumiar (RJ)

Para quem gosta de verde e natureza, a cidade é ideal e possui um cenário magnífico. Conhecida como Suíça fluminense, a cidade que fica em Nova Friburgo é cercada de encantos naturais a beira da Mata Atlântica. Dá para se curtir muitas cachoeiras por lá.

7. Ouro Preto (MG)

A cidade é composta por um conjunto arquitetônico incrível que se tornou o Patrimônio Cultural da Humanidade, de acordo com a Unesco. Ouro Preto te permite conhecer mais as raízes históricas do país. Podemos trilhar caminhos pelas ladeiras de pedras, conhecer diversas feiras de artesanatos e uma variada e extensa programação cultural.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES