7 dicas para cuidar dos cabelos crespos

Mantenha uma dieta equilibrada com muitas proteínas e vegetais

Conheça 7 dicas para cuidar dos cabelos crespos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os cabelos crespos voltaram com tudo nessa estação. Para te ajudar a ter um cabelo lindo e tratado, confira as nossas dicas que separamos para você:

1. Hidratação profunda

Os cabelos crespos devem ser hidratados semanalmente. Aposte nos produtos à base de mameleuca ou derivados de silicone, colágeno e de elastina, proteínas, óleos e extratos vegetais, ceramidas e vitamina E, que repõem nutrientes e ajudam a unir as pontas duplas.

2. Beleza que vem do prato

Mantenha uma dieta equilibrada com muitas proteínas, vegetais frescos e água, para manter a vitalidade dos fios de cabelo.

3. Tesoura neles

Um bom corte é uma das principais armas contra o volume dos fios. No caso dos cabelos crespos, ele ajuda a remover as pontas ressecadas e manter o penteado em dia.

4. Pintar pode?

Nem toda tintura e tonalizante ressecam os cabelos crespos. Produtos de boa qualidade, por exemplo, até ajudam a deixá-los mais hidratados

5. Temperatura ambiente na cabeça

Lave os fios utilizando apenas água morna, pois a água muito quente resseca ainda mais os fios.

6. Massagem que traz brilho e maciez

Massageie o couro cabeludo durante a lavagem. Além de proporcionar uma melhor higienização dos fios, a massagem estimula a produção de sebo capilar que protege os cabelos.

7. Produtos para cabelos crespos

Na hora da lavagem, o ideal é investir no xampu sem sal, específico para esse tipo de cabelo. Os cabelos submetidos a processos químicos podem utilizar uma linha de manutenção própria para fios crespos à base de óleo essencial de melaleuca que, além de ser um anti-séptico natural, restaura e equilibra a oleosidade dos cabelos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES