8 coisas que você não sabia que só existem no Brasil

A paçoca é uma dessas coisas que só tem aqui

8 coisas que você não sabia que só existem no Brasil | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Algumas coisas só existem no Brasil e outras foram criadas aqui e levadas para fora. Para saber quais são essas invenções, selecionamos algumas para você:

1. Tomada com 3 pinos

De fato, ela só existe no Brasil. Nenhum outro país possui o mesmo estilo de tomadas que nós.

2. Carro total flex

A principal característica do carro flex é poder escolher qual combustível usar, álcool ou gasolina. De acordo com o gerente de engenharia da Ford, Klaus Mello, “O carro com etanol acelera mais forte. Se você quer pisar forte e andar pouco, a melhor opção é o etanol. Já com a gasolina você consegue rodar mais longe”.

3. Cachaça

Também de acordo com o dicionário Houaiss, a cachaça é uma bebida de aguardente que se extrai, por fermentação e destilação, das borras do melaço da cana-de-açúcar; aguardente de cana.

4. Urna eletrônica

A urna eletrônica foi inventada pelo desembargador Carlos Prudêncio. No ano de 1989, a primeira eleição utilizando urnas eletrônicas foi realizada, na cidade de Brusque, em Santa Catarina. Então, em 1995, o Brasil se tornou o primeiro país a utilizar informatização nas eleições.

5. Pastel de feira

Apesar de ter sido uma invenção dos chineses, o “pastel de feira” foi criado no Brasil, e da forma que o conhecemos, só vemos no Brasil. Além disso, podem ter os mais variados recheios, como queijo, carne, gueroba, entre tantos outros. Também pode ser recheado com doces.

6. Paçoca

A paçoca é um doce típico brasileiro, feito de amendoim torrado, sem sal e sem casca, açúcar, farinha de milho e sal. É muito comum vermos esse doce, principalmente, em épocas de festa junina, quando, juntamente a paçoca, vemos outras iguarias típicas da culinária brasileira, como a pamonha.

7. Vinho tinto suave de mesa

De acordo com o dicionário Houaiss, o vinho tinto suave é uma bebida resultante da fermentação alcoólica total ou parcial do mosto (sumo de uvas frescas que não tenham passado pelo processo de fermentação) da uva.

8. Depilação com cera

Muito comum no Brasil, sendo a preferida pelas mulheres. No mundo, existem dezenas de variedades de depilação, mas a depilação com cera, apesar de não ser exclusiva, é muito mais comum em nosso país. A maioria das mulheres ao redor do mundo preferem usar lâminas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES