8 plantas que fazem mal ao seu animal de estimação

Algumas plantas podem levar até a morte

8 plantas que fazem mal ao seu animal de estimação | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Algumas plantas podem ser perigosas para seu animal de estimação. Pensando nisso, selecionamos algumas delas nesse post. Confira:

1. Bem-me-quer

Apesar do nome, essa flor não é nada amiga dos nossos animais. Entre os sintomas causados estão vômitos, diarréia, dermatite e desregulação do aparelho urinário.

2. Hortênsia

Apesar de bonita, a hortênsia possui uma substância chamada glicosídeo cianogênico, que pode causar diarreia e vômito.

3. Tulipas

Se o seu animal comer uma tulipa, leve-o ao veterinário imediatamente. Assim como as flores anteriores, a tulipa pode causar excesso de salivação, vômito, diarreia, além de abatimento.

5. Alho

Se o seu cãozinho ingerir alho, ele poderá vomitar, urinar sangue, ter os batimentos cardíacos alterados, ficar ofegante e ter o nível de hemácias no sangue reduzido. Por isso, se você planta alho em casa, faça uma cerca para deixar o seu cachorro bem longe dele.

6. Babosa

Apesar de fazer muito bem para o nosso cabelo, a babosa pode causar tremores, vômito, diarreia e mudança na urina de cachorros.

7. Orégano

Outra planta comum em hortas residenciais é o orégano. Muito usado como tempero, essa planta pode causar irritações nos cães, além de vômito e diarreia.

8. Hortelã

Tão cheirosa e refrescante, quem poderia imaginar que a hortelã, quando ingerida em grande quantidade, poderia causar sérios problemas no fígado do seu animalzinho?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES