A garotinha com paralisia cerebral que virou modelo no Instagram

Menina tem quase 70 mil seguidores

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Christina Smallwood é mais uma entre muitas mulheres que passaram um bom tempo tentando engravidar. Percebendo que não estava conseguindo, ela decidiu procurar ajuda médica e descobriu que não poderia gerar um filho naturalmente.

Após a notícia não esperada, ela e o marido acabaram decidindo que iriam adotar uma criança. Como mora nos EUA, Christina teve a possibilidade de conhecer a mãe biológica da filha ainda antes do nascimento, quando estava na 31ª semana, no entanto, a mulher entrou em trabalho de parto prematuramente, e a bebê Finley ficou internada por algum tempo, em decorrência das complicações no parto.

Christina e o marido foram alertados pela equipe médica de que sua filha havia desenvolvido diplegia espástica, que é um tipo de paralização cerebral. A condição vai, aos poucos, endurecendo e paralisando os músculos das pernas e dos pés, dificultando a locomoção.

Aos três anos de idade, a garotinha se locomove com a ajuda de um andador e já passou por uma cirurgia, ela precisará se submeter a mais nove ao longo dos próximos anos, mas a dificuldade na rotina de Finley não é motivo de tristeza para a família, ao contrário do que possamos imaginar.

Para trabalhar a autoestima da filha e para abordar publicamente a condição de uma maneira mais humana, Christina criou uma conta no Instagram – lá, ela tem quase 70 mil seguidores, que acompanham a rotina de Finley através das fotos incríveis que são postadas na rede.

Christina, que criou o perfil para conhecer outras mães que enfrentavam o mesmo problema, acabou chamando a atenção de muita gente quando decidiu postar fotos dela ao lado da filha, usando looks parecidos, além de embelezar o mundo com tanta fofura, as fotos de Finley servem também para arrecadar fundos para as próximas cirurgias da pequena. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES