Akhenaton, o faraó conhecido pelos alienígenas

O faraó teria sido visitado por seres que desceram do céu

Akhenaton, o faraó conhecido pelos alienígenas | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O antigo Egito foi governado por um dos faraós mais misteriosos de todos os tempos, Akhenaton. Para muitos, ele é considerado um dos mais inovadores e revolucionários religiosos da época.

Para quem não sabe, ele é o pai de Tutancâmon, e marido a rainha Nefertiti. Uma curiosidade era que ele se chamava antes do quinto ano de seu reinado como Amenhotep IV, governador do Egito por 17 anos.

O faraó ficou conhecido por abandonar o politeísmo egípcio tradicional e introduzido um culto centrado em Aten. O deus era conhecido por “Sun Disk”, em textos antigos, como uma divindade em que o falecido se levanta como deus para os céus e em união com o disco solar, tendo seu corpo divino fundido com seu criador.

Alguns pesquisadores contam que em textos antigos, existe uma menção de que o faraó teria sido visitado por seres que desceram do céu e lhe dito o que precisava fazer, e talvez seja por isso que ele removeu todos os outros símbolos de outros deuses do Egito e implementou a maioria das mudanças.

O faraó alegou que era descendente direto de Aten e como qualquer outro faraó se considerada divino. Mas não só ele acredita-se ser um deus, toda a nação o viu como um deus e o adorou como um.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES