Andressa Urach caminha pelas ruas de Florianópolis e lê auto ajuda

Os médicos a orientaram a fazer exercícios leves que iriam ajudar em sua recuperação

Andressa Urach caminhou pelas ruas de Florianópolis na manhã deste sábado, 3. Essa foi a primeira vez que a apresentadora aparece, depois de ficar quase um mês internada por conta de complicações da aplicação de hidrogel nas pernas, realizada há mais de cinco anos. Em seu passeio, Andressa foi clicada lendo o livro de autoajuda "Comande sua vida com o poder da mente".

Procurado pelo EGO, o assessor da apresentadora, Cacau Oliver, contou que Andressa chegou em Florianópolis na manhã deste sábado, 3. Ele disse ainda que o passeio foi uma recomendação médica, porque seria bom para ela sair de casa e rever os amigos. "Ela está se recuperando bem. Essa prática moderada de exercícios foi uma orientação médica", disse.

Segundo o fotógrafo responsável pelas imagens, Andressa chegou ao local por volta de 7h30 e ficou mais ou menos uma hora. Ela foi assediada por alguns fãs, que a reconheceram, mesmo usando chapéu. O fotógrafo ainda contou que a apresentadora pareceu caminhar com dificuldade, a passos bem lentos.

Relembre o caso

Andressa Urach está se recuperando da infecção que a levou ao hospital Conceição, em Porto Alegre - onde estava internada desde o dia 29 de novembro. Após 25 dias de internação, durante os quais ela chegou a ter um quadro de sepse por conta de aplicações de hidrogel nas pernas - Andressa deixou o hospital na quarta-feira, dia 24, véspera de Natal.

Na ocasião, Andressa falou sobre o momento difícil que enfrenta através de sua assessoria de imprensa. Leia abaixo: "Quero agradecer em primeiro lugar a Deus e ao Hospital Nossa Senhora da Conceição de Porto Alegre por salvarem minha vida, principalmente a toda a equipe da UTI e a todos os profissionais que ali trabalham sem exceções, que me receberam com muito carinho e dedicação, ali pude perceber que todos os pacientes são tratados da mesma maneira.

No último dia 14, o médico Dr. Pedro Alexandre da Motta Martins, chefe do serviço de cirurgia plástica do Hospital Nossa Senhora da Conceição, disse ao EGO que a apresentadora deveria deixar o hospital somente no início do ano.

A causa do problema de saúde de Andressa Urach foi uma aplicação de hidrogel feita há cinco anos nas coxas. Em julho deste ano, Andressa teve problemas e se submeteu a um procedimento para retirar o produto. Mas ela voltou a ter complicações e foi operada no dia 28 de novembro para retirar resquícios do hidrogel. Após a cirurgia, Andressa chegou a ser liberada, mas teve que voltar no dia seguinte após um mal estar. Com a infecção detectada, ela passou por uma nova operação no dia, 30. "A Andressa passou muito mal após a primeira cirurgia. Ela foi levada ao hospital e eles disseram que o dreno fechou e o hidrogel causou uma infecção. Andressa passou por uma nova cirurgia à noite, e está na UTI", informou a assessoria de Urach na ocasião.

No dia 2, Julio Vedovato, médico particular de Urach anunciou que ela estava com sepse, ou seja, que a infecção estava espalhada por todo o corpo, causando risco de parada dos órgãos. De lá para cá, a modelo passou por uma série de procedimentos médicos, recebeu transfusões de sangue e contou com o carinho de familiares, amigos e fãs, que acompanharam sua recuperação.



Fonte: Ego