Angelina volta a surpreender e diz: “Amo estar na menopausa”

“Não quero ser jovem outra vez”, disse a esposa de Brad Pitt.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A menopausa é uma fase crítica na vida da mulher, uma fase psicológica delicada em que alterações nítidas de comportamento podem ocorrer. A atriz Angelina Jolie, que realizou retirada dos ovários por suspeita de um câncer, passou por uma menopausa precoce e surpreendeu ao falar sobre como lida com tal fase.

“Na verdade eu amo estar na menopausa. Me sinto mais velha e estou tranquila com a minha idade. Estou feliz por ter amadurecido. Não quero ser jovem outra vez", disse a esposa de Brad Pitt.

A atriz americana, que já sabia que tinha um alto risco de ter a doença, compartilhou a decisão em um artigo para o jornal "The New York Times" no dia 24 de março deste ano, intitulado "Angelina Jolie Pitt: Diário de uma Cirurgia".

Retirada dos Ovários

Angelina Jolie retira ovários após serem detectados sinais de câncer. "Dois anos atrás eu escrevi sobre a minha escolha de fazer uma dupla mastectomia preventiva. Um simples exame de sangue revelou que eu carregava uma mutação no gene BRCA1. Ele me deu uma estimativa de risco de 87% do câncer de mama e um risco de 50% de câncer de ovário. Perdi minha mãe, avó e tia para o câncer", escreveu a atriz. Sua mãe, Marcheline Bertrand, morreu em 2007, aos 56 anos, em virtude de um câncer no ovário.

No artigo, a atriz revela que o procedimento havia sido planejado previamente e, embora seja menos complexa do que a sua mastectomia, os "efeitos são mais graves", porque "põe a mulher em menopausa forçada".

Ao descobrir que havia possibilidade de ter um câncer, Jolie ligou para o marido, o ator Brad Pitt, que lhe garantiu apoio para fazer a cirurgia. Ela narrou que tomou a decisão por já ter tido casos de morte por câncer na família.

"Eu passei [pela cirurgia] porque eu imagino como milhares de outras mulheres se sentiram. Eu disse a mim mesma para ficar calma, ser forte, e que eu não tinha nenhuma razão para pensar que eu não viveria para ver meus filhos crescerem e para ter os meus netos ", disse ela, que ainda contou que não poderá ter mais filhos por conta do procedimento: "Apesar dos hormônios que estou tomando, entrei na menopausa. Não poderei ter mais filhos, e devo sofrer algumas mudanças físicas. Mas me sinto tranquila com o que vier, não porque sou forte, mas porque é parte da vida. Não é algo que eu deva temer".

"Não é possível remover todos os riscos e o fato é que eu permanecerei propensa ao câncer. Vou procurar maneiras naturais para fortalecer o meu sistema imunológico. Eu me sinto feminina, e alicerçada nas escolhas que eu estou fazendo para mim e para minha família. Sei que meus filhos nunca vão dizer: 'Mamãe morreu de câncer de ovário", escreveu a atriz, que é mãe de seis filhos com Pitt: Maddox, Zahara, Pax, Shiloh, Knox e Vivienne.

Jolie conclui: "Não é fácil tomar estas decisões. Mas é possível assumir o controle e enfrentar de frente qualquer problema de saúde. Você pode buscar aconselhamento, estudar as opções e tomar as decisões que são apropriadas para você. Conhecimento é poder".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES