Após caso de injúria racial, Taís Araújo depõe em delegacia no Rio

A assessoria da atriz divulgou um comunicado.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A atriz Taís Araújo compareceu à Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), em Benfica, Zona Norte do Rio, na manhã desta quarta-feira, 4, para depor sobre as ofensas raciais que sofreu na web no último fim de semana. A atriz chegou ao local por volta de 10h30h e saiu às 12h30, sem falar com a imprensa.

Por volta das 13h30, a assessoria da atriz divulgou um comunicado sobre a ida dela à delegacia com declaração da atriz sobre o caso. Confira:

"Informamos que a atriz Taís Araújo compareceu à Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, na Zona Norte do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira, dia 04 de novembro, na qual prestou depoimento ao delegado Alessandro Thiers sobre os diversos comentários racistas que recebeu em foto publicada em sua página oficial no Facebook, no último sábado, dia 31 de outubro.

A denúncia foi realizada em compromisso à sua declaração anterior de levar o caso à justiça na crença de que autores de injúria racial possam ser punidos. "Presto depoimento porque sei que meu caso não é isolado e é exatamente o que acontece com milhares de outros negros no País", comunica.

A atriz reitera também que, a partir de agora, confia na polícia para a solução de seu caso e que continuará dedicada ao seu ofício. Taís também gostaria de agradecer as incontáveis mensagens de apoio e amor que recebeu e espera a compreensão da imprensa, já que nada mais tem a declarar sobre o assunto e crê que seu trabalho é a melhor resposta para o preconceito – ela está no ar em Mr. Brau, série semanal da Rede Globo, e encena a montagem O Topo da Montanha, em cartaz no Teatro Faap, em São Paulo."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES