SEÇÕES

Após ciclone, tubarão é encontrado em estrada na Austrália

Animal tinha 1,5 metro de comprimento

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em 2013, Hollywood nos brindou com uma pérola sem tamanho: “Sharknado”. O filme mostra o que aconteceria se um furacão carregasse um monte de tubarões para o meio da cidade. O que parecia ser apenas história de ficção acaba de acontecer na vida real. E o país para esse evento insólito não poderia ser outro que não a Austrália.

O ciclone Debbie, que atingiu a costa do país por volta do meio-dia (hora local) da última terça-feira (28), causou uma série de estragos e obrigou a evacuação de 30 mil pessoas das regiões mais atingidas. Felizmente, até agora, nenhuma morte humana foi registrada durante os fortes ventos que chegaram a 270 km/h.

Porém, não podemos dizer o mesmo de um tubarão-cabeça-chata, que foi encontrado sem vida por bombeiros nas proximidades da cidade de Ayr, no nordeste do país. Ele media 1,5 metro de comprimento e deve ter sido arrastado até o local devido à enchente que atingiu o país com a passagem do Debbie.

Essa espécie nada em águas rasas e mornas de praticamente todo o planeta, por vezes adentrando rios, acredita-se, inclusive, que ele estivesse em algum riacho antes de ser levado para a estrada. Cerca de 1 hora antes das fotos serem tiradas uma pequena enchente foi detectada no rio Burdekin, que fica próximo de onde o animal foi achado.

Os bombeiros desconfiam que o tubarão tentou fugir da tormenta nadando para o rio, mas acabou sendo surpreendido pela enchente. Um casal de moradores chegou com uma faca e conseguiu arrancar um dos dentes do bicho para guardar como souvenir, antes que os bombeiros tirassem o animal da via. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos