Aprenda a lidar com pessoas mais espertas que você

Você precisa aceitar que nem sempre controla tudo

Aprenda a lidar com pessoas mais espertas que você | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se você tem algum problema com pessoas que querem ser melhores do que você, confira o nosso post, aqui você encontra algumas dicas interessantes de como fazer para lidar com os espertinhos.

1. Não fique se comparando

Pode parecer clichê, mas a premissa é verdadeira: cada pessoa é única e possui o seu próprio conjunto de pontos fortes e fracos. As pessoas com as quais você se compara chegaram onde estão ao trabalharem bem com as suas qualidades. Você também tem o seu conjunto de coisas boas e o melhor que pode fazer é ser honesto com você mesmo e se esforçar para melhorar.

2. Lembre-se: você não controla tudo

Não importa o quanto você se esforçou, nem sempre vai receber aquela promoção ou mesmo o reconhecimento que merece. Não desista: a sua evolução é o maior “prêmio” aqui. Você pode não ser a pessoa mais inteligente ou a mais criativa, mas sempre pode ser a mais preparada. Por isso, se apegue a este ponto e continue a se tornar quem você deseja ser.

3. Aprimore-se

Se o seu problema é no trabalho ou nos estudos, e você se sente menos capaz do que os seus colegas, tenha calma: se lhe faltam habilidades técnicas, comece a aprendê-las. Faça perguntas, tire suas dúvidas, não tenha medo de parecer estúpido. Da próxima vez em que você se sentir inseguro, faça uma pausa, respire e tente não sucumbir aos pensamentos negativos.

4. Conheça os seus pontos fortes

Agora que você passou da fase de se comparar, que tal se concentrar nos seus pontos fortes? Primeiro, você precisa fazer uma autoanálise: você tem um senso de humor diferente ou talvez mais facilidade para entender assuntos que ninguém dá conta no trabalho? Tudo isso pode ser ainda mais aprimorado! Quando você passa a notar e valorizar o que você tem de melhor, todos a sua volta também passam a te perceber.

5. Reconhecer a verdade

A primeira coisa a se fazer é reconhecer a verdade: sempre existirão pessoas em condições melhores do que as suas. Mas isso não importa, já que você também está melhor do que outras pessoas e assim por diante. Seja receptivo e tente aprender com quem você admira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES