Apresentador Datena é acusado de assédio por repórter

Repórter diz ter sofrido preconceito por namorar uma mulher

Repórter diz ter sofrido assédio e preconceito | Reprodução/Band
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O apresentador José Luiz Datena vai processar a repórter Bruna Drews por calúnia. Em denúncia formal ao Ministério Público, a jornalista acusou o titular do Brasil Urgente, com quem trabalhou nos últimos quatro anos de tê-la abusado sexualmente, segundo noticiou o UOL. 

Advogado do apresentador, Eduardo Leite diz que já tomou as providências. "Ela [Bruna] tem problemas psicológicos, está em tratamento, mas vai responder por qualquer calúnia e difamação", diz. "Isso são narrativas falsas. É um delírio dessa jornalista”, protesta. 

Em representação protocolada no Ministério Público de São Paulo, Bruna afirma que o apresentador da Band teria lhe dito que ela não precisava emagrecer porque já "era muito gostosa", que diversas vezes teria se masturbado pensando nela e que achava “um desperdício” a profissional namorar uma mulher. 

Em licença médica desde julho, Bruna também está movendo ação trabalhista contra a Band, à qual acusa de ter sido conivente com Datena. Esse processo corre em segredo de Justiça. José Luiz Datena nega veementemente as acusações e cita testemunhas que afirmam não terem visto qualquer conversa de teor sexual entre ele e Bruna. 

Ele nega ter falado palavras chulas ou flertado com a jornalista. Datena sustenta que nunca nunca tocou em Bruna. "Jamais faria isso. Sou um homem casado, tenho cinco filhos e seis netos", diz. 

Advogado de Datena, Eduardo Leite ainda acusa Bruna de ter revelado segredo de Justiça, uma vez que a acusação de assédio sexual já constava no processo trabalhista. Bruna diz que quem quebrou o sigilo foi a Band, ao permitir que Datena se tornasse parte do processo trabalhista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES