Ator que fez professor Girafales escreve carta e pede ajuda médica

Doente, o ator divulgou uma carta aberta nas web pedindo ajuda.

Nesta segunda-feira (15), o ator Rubén Aguirre, intérprete do professor Girafales no seriado ‘Chaves’ surpreendeu a todos após divulgar uma carta aberta nas redes sociais à Associação Nacional de Atores do México pedindo assistência médica por estar com problemas de saúde e cobrando providências dos órgãos responsáveis.

O título da carta é uma frase bastante conhecida do seriado Chapolin. ‘E agora, quem poderá me defender?”. No seu conteúdo ele descreveu que há dez anos luta pelo direito de ter assistência médica já que foi uma pessoa que sempre contribuiu com a instituição. “Minhas forças acabaram”, escreveu o ator em um pedaço da carta.

"Que essa carta sirva para mostrar a responsabilidade da Associação Nacional de Atores pelo detrimento da minha saúde e da minha esposa, e as consequências de desatenção. Apelo, uma vez mais, à consciência de algum defensor social que me apoie em minha luta para fazer valer esse direito básico", escreveu o ator.

Imediatamente essa postagem ocasionou uma grande repercussão entre os fãs do ator e do seriado que ficou conhecido no mundo inteiro.

Image title


Fonte: Com informações do Uol