Atriz Lucy Mafra morre após ficar dois meses internada com depressão

Ela teve falência múltipla dos órgãos e insuficiência respiratória.

Morreu na última quinta-feira a atriz Lucy Mafra. Ela tinha 60 anos e estava afastada da TV desde 2005, quando participou da novela "América". Lucy ficou internada por dois meses em um hospital de Vassouras, município do estado do Rio de Janeiro, com quadro de depressão, e piorou na última semana, quando adquiriu pneumonia e foi parar no CTI com displasia pulmonar. Ela teve falência múltipla dos órgãos e insuficiência respiratória.

A atriz desenvolveu um quadro de depressão após o falecimento da mãe, que morreu de câncer em agosto deste ano. Sem filhos e viúva, ela deixou uma enteada, a auxiliar de odontologia Andréa Neves, de 41 anos.

“Ela passou os últimos meses cuidando da mãe em Vassouras, sua terra natal. Quando a mãe dela morreu, ela entrou em depressão, ficou sem se alimentar, sem querer mais viver e ficou muito fraca. Foi internada e passou dois meses no hospital. Nessa última semana ficou com água no pulmão e foi para o CTI. Quinta-feira de tarde, ela piorou e infelzmente me deixou”, contou Andréa, que cuidou dos preparativos do enterro que aconteceu sexta-feira, no Cemitério de Inhaúma, Zona Norte do Rio.

Ainda segundo a enteada, Lucy passou os últimos anos vivendo da pensão da mãe e de ajuda de amigos. "A vida dela foi muito sofrida. Ela foi muita injustiçada", lamenta Andréa.

Lucy trabalhou na TV Globo por quase 30 anos, e participou de novelas como "A próxima vista", "O clone", "Chocolate com pimenta", "Por amor" e "Kubanacan".




Fonte: Extra