BBB 19: Fábio foi eliminado por ser patrocinado por marca de roupa

O lutador de MMA se pronunciou sobre o assunto no Instagram Stories

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fábio Alano usou suas redes sociais nesta segunda-feira (14) para revelar que foi eliminado do BBB19 por ser patrocinado por uma marca de roupa de ginástica. Ele fez uma sequência de publicações no Instagram Stories falando sobre o ocorrido.

O lutador de MMA não havia informado a emissora durante a fase seletiva que era patrocinado por uma marca de roupas de ginástica antes de ser confirmado no casting da nova temporada e teve seu contrato rescindido.

LEIA MAIS: Expulso do BBB19, Fábio Alano faz novo desabafo e dá ordem aos fãs 

Dois ex-participantes do reality show, cada um de uma temporada diferente, confirmaram ao site Noticias da TV que existe uma cláusula no contrato que fala exatamente sobre a proibição de vincular sua imagem e nome a alguma marca durante o período de confinamento.

A rigidez é ainda maior quando o assunto é vestuário. A direção do Big Brother Brasil faz um grande pente-fino na bagagem de cada participante para evitar que eles exponham logotipos ou tenham roupas com estampas que remetam a a alguma marca, evitando propaganda gratuita a essas empresas.

Embora as peças de roupas que o gaúcho colocou em sua bagagem para o período do confinamento não tivessem estampas ou logotipos explícitos, a Globo entendeu seu patrocínio como uma maneira de produzir propaganda indireta para a marca. Além disso, viu com maus olhos a omissão da informação e optou por sua eliminação.

Procurada, a Globo optou por não entrar em detalhes sobre o caso e enviou a mesma resposta que já havia emitido no comunicado oficial da eliminação de Fábio.

"O motivo foi porque a Globo tomou conhecimento hoje de fatos relacionados ao participante avaliados como inadequados ao perfil dos competidores do BBB conforme o regulamento do programa", disse a emissora



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES