Beatriz Segall morre aos 92 anos em hospital de São Paulo

A atriz esteve internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 Beatriz Segall morreu nesta quarta-feira (5) aos 92 anos, informou a assessoria de imprensa do hospital Albert Einstein.

A atriz esteve internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e tinha recebido alta no dia 21 de agosto. Na ocasião, ela tinha passado mal em casa por conta de uma crise respirtória. O hospital não informou quando ela voltou a ser internada. A causa da morte não foi divulgada. Recentemente, ela teve um pneumonia. 

O velório está sendo realizado no hospital Albert Einstein.

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o velório será realizado na própria instituição a partir das 19 horas desta quarta. ... - Veja mais em https://tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2018/09/05/morre-beatriz-segall-a-odete-roitman-de-vale-tudo.htm?cmpid=copiaecola

Saúde

Em 2013, Beatriz Segall tropeçou em pedras portuguesas soltas em uma calçada da Gávea, Zona Sul do Rio, e ficou pelo menos 20 dias em casa para se curar de um grande hematoma em seu rosto. Na ocasião, o ex-prefeito Eduardo Paes pediu desculpas à atriz.

Em 2015, Beatriz Segall se machucou com gravidade ao cair no palco durante a apresentação da peça “Nine - Um Musical Feliniano”, em São Paulo. Naquela ocasião, ela passou por uma cirurgia no braço direito e acabou substituída no espetáculo.

A última participação da atriz na TV foi na série “Os experientes”, há quase três anos.

Carreira

Odete Roitman foi a personagem que marcou a carreira de Beatriz Segall na TV brasileira. A associação com a sofisticada personagem da novela de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères foi tanta que Segall passou a receber apenas convites para papéis refinados.

“Odete Roitman é uma personagem que vai ficar na história; não por um valor meu, mas por tudo o que a novela reuniu. Até hoje eu sou chamada de Odete na rua. Em Cuba me chamaram de Dona Odete”, disse a atriz.

“Criou-se um mito, que atrapalha um pouco, de sempre fazer papel de chique, de bem-vestida. Eu queria fazer o papel de uma mulher bem povão, mas o público não aceitou.”

Teatro

Nascida em 25 de julho de 1926 no Rio de Janeiro, Segall fez sua primeira peça durante um exercício de língua na Aliança Francesa. Convidada para se tornar profissional, recusou por causa da desaprovação do pai, que queria que ela fosse professora.

Pouco depois ela participou de um filme, “A beleza do diabo” (1950), quando decidiu fazer um curso de intepretação. Após participar de um trabalho semiamador com outras atrizes que também estavam começando, como Fernanda Montenegro e Nicette Bruno, foi à França estudar teatro e literatura.

Ao retornar ao Brasil, recusou outra peça e ficou por 14 anos como dona de casa, após se casar com Maurício Segall. Até que em 1964 aceitou um papel no Teatro Oficina a convite do diretor José Martinez Corrêa.

Além de atuar em algumas novelas e filmes, recuperou com o marido o Teatro São Paulo, que administrou até 1974.

Global

A estreia na Globo aconteceu em 1978, na novela “Dancin’ days”. Após agradar o público, no ano seguinte esteve na novela “Pai herói”, quando viveu a vilã Norah.

Em 1980, participou do premiado filme “Pixote, a lei do mais fraco”, dirigido por Hector Babenco. Oito anos depois, após passagem por outras emissoras, voltou à Globo para viver seu papel mais icônico.

Mesmo assim, após muita insistência do autor Gilberto Braga, que fazia questão da atriz como Odete Roitman. Na época, Segall estava em cartaz no teatro, e não aceitou o projeto inicialmente.

A atriz chegou até a repetir o mesmo papel em duas novelas diferentes. A miss Penélope Brown estreou em 1990 em “Barriga de aluguel”, de Gloria Perez. Em 2001, ela voltava a aparecer em “O clone”, da mesma autora.

Na Globo, seus últimos trabalhos foram na novela “Lado a lado”, em 2012, na qual interpretou uma rica senhora francesa, Madame Besançon. Em 2015, esteve no seriado “Os experientes”, que abordava a vida na terceira idade.

Famosos lamentam morte

"Beatriz Segall era uma diva muito amada e respeitada por todos que conheceram sua arte. Sinto muito por sua partida.  #despedida #muitoamorparaafamilia #respeito #tristeza #perdaparaasartes", escreveu Daniela Mercury.

No Stories, Gloria Pires gravou um vídeo. "Eu acabei de saber do falecimento  da grande Beatriz Segall. Eu sei que ela está num bom lugar, mas é uma grande perda pra gente". Ao Globo News, ela completou: "Foi uma diva, atriz potente, trabalhadora esgotável. Nunca entendi o porquê de seu sumiço da TV".

João Côrtes, ator, em depoimento: “Beatriz era uma mestra. Ela me ensinou muito. Tive o imenso prazer de observar, contracenar, conviver e aprender com ela durante o tempo que filmamos Os Experientes juntos. Beatriz era uma força da natureza. Uma mulher forte, belíssima, feminista e com uma potência avassaladora como atriz. Sua luz e sabedoria fará muita, muita falta. Seu legado sobrevive. A memória e a honra de ter convivido com ela ficam pra sempre.”

Walcyr Carrasco, autor

"Perdemos #BeatrizSegall a grande dama do teatro e da televisão, inesquecível no papel de Odette Roittman. Mais um grande talento que se foi! Fez grandes e importantes peças de teatro, inclusive na resistência à ditadura militar! Adeus!".

Miguel Falabella, ator

Essa é a foto oficial de Beatriz no espetáculo Emily que eu dirigi há 34 anos. Beatriz apostou num garoto cheio de sonhos e fantasia. Abriu-me as portas do teatro profissional e me deu meu primeiro premio Molière. Nenhum agradecimento será suficiente jamais. Missão cumprida minha querida.

Rodrigo Fagundes, ator

"Fomos vê- la no teatro e ficamos loucos pra fazer essa foto. Ficamos com medo de ouvir um nao, mas ela foi muito simpática, sobretudo quando fomos dando todo seu currículo de peças haahhaa. Mas a Odete Roitman reina e pra sempre reinará ! Agora assistir Vale Tudo terá um outro sabor. Mais triste. Mas tambem ficaremos na certeza de essa grande estrela marcou muito enquanto esteve por aqui! Descansa!"

Regiane Alves, atriz

"Muito triste o falecimento da maravilhosa Beatriz Segall, a reprise de vale tudo no VIVA não será mais a mesma. O céu está em festa!".

Fernanda Paes Leme, atriz

"Perdemos um ícone. Descanse em paz, Beatriz Segall."

Glória Menezes, atriz

"Quem matou Odete Roitman ? Mais uma estrelinha está indo brilhar lá no céu... Eterna Beatriz Segall".

Aguinaldo Silva, autor, à GloboNews

"Não posso negar que Odete Roitman foi uma criação geral primorosa do Gilberto e que a Beatriz Segall tornou mais genial e primorosa ainda".

Bruna Lombardi, atriz

"Uma das atrizes mais consagradas do Brasil, Beatriz Segall, partiu essa tarde. Ela vai ser lembrada por sua personalidade marcante, inteligente, divertida, elegante e opinativa. Inesquecível como Odete Roitman em Vale Tudo, ao lado do Ri, como uma das vilãs mais icônicas da tv brasileira. Desejamos que nessa passagem de luz ela vá em paz. Deixem aqui sua última mensagem para a querida Beatriz Segall. #beatrizsegall #odeteroitman".

Nathalia Timberg, atriz

"Ela não nos deixou, ela fica presente com sua obra."

Aracy Balabanian, atriz

"Meu início como atriz de teatro se deve a Beatriz Segall"

Wolf Maia, ator e diretor, à GloboNews

“Estou muito triste com a partida de Beatriz, que era uma amiga, uma atriz, uma pessoa muito importante na minha vida. Minha primeira direção geral em novelas foi com ela, em ‘Barriga de Aluguel’. E trouxe para fazer ‘Cinquentinha’ agora, quando ela já estava longe da televisão. Estamos com Beatriz no coração, na memória, sentindo essa perda. Ela deixa os palcos, as luzes, mas fica na memória e em nossos corações. Ela foi uma parceria em todos os momentos de minha vida e dedico a ela boa parte do meu aprendizado. Além de grande atriz, estrela, era uma mulher importante culturalmente falando, uma colega fenomenal”.

Valesca Popozuda, cantora

"Beatriz Segall, além de ter sido uma grande atriz foi uma das mulheres mais lindas e doces que eu já conheci! Que ela tenha o descanso merecido. Meus pêsames aos amigos e familiares ! #Luto #BeatrizSegall".

Ana Beatriz Nogueira, atriz

"Minha amiga deve ser um pássaro, porque voa".

Patrícia Pillar, atriz

"Perdemos Beatriz Segall! Pena não ter tido o prazer de conviver com ela em algum trabalho... Que luxo de atriz!!! Descanse em paz."

Evandro Santo, comediante

"Uma grande perda cultural para este país! Morre a atriz #beatrizsegall Fará muita falta com seus personagens marcantes. Que vá em paz! #agentetapensandoemtudo"

Samara Felippo, atriz

"Perdemos Beatriz Segal. Um espetáculo de atriz. Tive a honra de contracenar com ela na minha primeira novela “Anjo Mau”. Foi um frio na barriga porque eu já a admirava demais. Foi lindo e grandioso. Descanse em paz"

Lília Cabral, atriz

"Uma grande atriz, não morre nunca..!!!"

Carolina Ferraz, atriz

"Beatriz #rip #atoresqueamamos"

Alinne Moraes, atriz

"Beatriz Segall em À Margem da Vida #rip"



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES