Cabras aprendem a subir no topo de árvores para se alimentar

Os animais estão aprendendo novas habilidades devido à seca

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Imagine andar por um parque, olhar para cima e ver várias cabras caminhando pelos galhos das árvores. Pode parecer estranho, mas é isso que está acontecendo no sudoeste de Marrocos.

Cabras domésticas estão aprendendo a escalar árvores de argânia devido à forte seca da região. Como as folhagens encontradas no chão são escassas, a solução encontrada pelos donos dos animais foi simples: ensiná-los a escalar os galhos mais altos da vegetação, onde o alimento é farto.

As cabras possuem uma habilidade natural para a escalada. Muitas das espécies selvagens vivem tranquilamente em altas montanhas. Mas poucas sabem como subir em troncos e galhos.Para treinar os animais, seus criadores os ensinam desde filhotes. No começo, os homens podam as partes mais complicadas da planta. Depois, quando tornam-se adultas, as cabras já são hábeis trepadoras de árvores.

Além de ajudar as cabras a sobreviverem, o novo hábito tem contribuído para a dispersão de espécies dos vegetais. De acordo com pesquisas, as cabras mascam as sementes de argânia e as cospem longe das árvores-mãe, distribuindo melhor a disposição das árvores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES