Caso Victor: Delegada diz que laudo para lesão corporal é negativo

Delegada Danúbia reuniu a imprensa na tarde desta segunda-feira

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A delegada Danúbia Quadros, da Polícia Civil de Minas Gerais, reuniu a imprensa na tarde desta segunda-feira, 13, em Belo Horizonte, para falar sobre o caso envolvendo o cantor Victor Chaves e a mulher, Poliana Bagatini Chaves - que acusou o sertanejo de agressão e depois voltou atrás.

A entrevista aconteceu na Divisão de Polícia Especializada da Mulher, do Idoso e do Deficiente (Demid) um dia após o depoimento do sertanejo, que aconteceu neste domingo, 12. Na coletiva, Danúbia disse que o inquérito ainda não foi concluído, mas afirmou: "Não existe lesão aparente na Poliana, de acordo com o laudo do IML. O exame de corpo de delito para lesão corporal deu negativo."

A delegada fez questão de frisar, no entanto, que o laudo do exame do IML não é, necessariamente, conclusivo neste caso: "Lesão corporal e agressão/vias de fato são coisas diferentes. Empurrões, tapas e posturas que não deixem a vítima lesionada não aparecem no exame de corpo de delito, não deixam vestígios. Agora ele está sendo investigado por agressão/vias de fato."

Polícia aguarda laudo de câmeras

Segundo a delegada, o motivo do desentendimento entre o casal foi Victor ter levado a filha pra casa da mãe - em um apartamento no andar de baixo. Poliana não havia autorizado e foi até a casa sogra tirar satisfações. "Os depoimentos da mãe e da irmã do cantor confirmarm as declarações de Victor e Poliana. De que Poliana não aceitou Victor levar a filha pra casa da sogra, ficou muito alterada e danificou alguns objetos da casa da sogra", contou Danúbia. "Em seu depoimento, Victor voltou a frisar que não agrediu a esposa grávida", completou a delegada.

Quadros disse ainda que a Polícia Civil teve muita dificuldade em conseguir cópias das gravações do circuito interno do prédio e que, agora, aguarda este laudo pericial para dar prosseguimento ao inquérito. "O inquérito policial está em andamento, esperamos a conclusão da perícia das imagens do circuito interno para dar prosseguimento com as investigações", declarou, antes de completar: "Não existe prazo definido para a perícia entregar o laudo das imagens, mas existe um prazo para encerrar o inquérito. É de 30 dias a partir do dia 25 de fevereiro. As imagens já foram assistidas, mas falta a elaboração do laudo", explicou. Isso porque Poliana denunciou a agressão em 24 de fevereiro, mas voltou para assinar e fazer o exame no dia 25, por volta de 7h da manhã.

Segundo versão da vítima, Victor a empurrou e chutou no elevador. De acordo com Danúbia, "todas as provas são importantes e serão levadas em consideração para indiciar ou não o acusado. A polícia trabalha com provas. Se realmente houve a agressão, ele será indiciado no artigo 21".

Não houve testemunhas

Outro motivo pelo qual a perícia nas câmaras é tão importante é que, segundo a Polícia Civil, não houve testemunhas da suposta agressão. "Segundo apurado, nenhum vizinho, porteiro ou funcionário, presenciou a agressão", disse Danúbia Quadros.

A delegada ainda lamentou o fato de atender tantas situações similares. "É um caso, infelizmente, muito comum, aqui na delegacia de mulheres".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES