Chamada de ‘rata da barriga preta’ atriz Juliana Alves toma atitude

Juliana Alves foi vítima de um ataque racista através da internet

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A atriz Juliana Alves foi vítima de um ataque racista através das redes sociais na quinta-feira (01). Após publicar uma foto no Instagram em que aparece vestindo uma blusa estampada com os nomes de diversas mulheres negras influentes, ela recebeu críticas de um dos usuários da rede.

Entre diversos comentários que elogiavam a atriz, havia um seguidor que parecia não conhecer a lei que estabelece que ofensas contra a cor de pele ou origem de uma pessoa são configuradas como crime de racismo. O usuário da rede social @rogeriomao publicou nos comentários: “Por que nas últimas imagens do Insta você não deu opção de opinião, cabelo de vassoura? Você também tá mamando na teta do PT? Estrume, rata da barriga preta”.

Depois do ocorrido, diversos fãs apoiaram Juliana e a instigaram a denunciar a crime. Embora o comentário não esteja mais visível, a atriz fez uma captura de tela do comentário e publicou na rede social.

“Você cometeu um CRIME! (comentário feito na foto que postei de manhã) Seguidores, SEMPRE que acontecer algo assim, com qualquer pessoa, por favor denunciem no perfil da pessoa (inadequado/comentário)“, escreveu ela na publicação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES