Claudia Leitte perde processo contra Reipert após faltar audiências

A cantora passa férias com o marido na Itália

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Claudia Leitte perdeu uma ação contra a jornalista Fabíola Reipert, da Record, porque faltou a três audiências consecutivas na Justiça.

Na última delas, agendada desde o início de junho para ocorrer nesta quarta-feira (26), o juiz Ulisses Augusto Pascolati Junior decidiu extinguir a ação. Para ele, Claudia não apresentou "motivos excepcionalíssimos" para justificar a ausência.

Claudia Leitte não compareceu ao fórum da Barra Funda, em São Paulo, porque fez um show em um festival de música latina em Milão, na Itália, na última terça-feira (25). Ela aproveitou a viagem para curtir alguns dias de férias ao lado do marido, Márcio Pedreira.

Claudia Leitte, que no processo é identificada como Claudia Cristina Leite Inácio Pedreira, processou Fabíola Reipert a jornalista publicou em seu blog, no ano passado, que ela estava em crise, fazendo shows em boate, buffet e até estacionamento de churrascaria. A artista afirmou que Reipert havia a difamado.

A musa do axé também reclamou na Justiça que Fabíola sempre se refere a ela de "forma depreciativa", como "genérica da Ivete [Sangalo]". Curiosamente, no programa exibido ontem, um dia após a sentença, a fofoqueira voltou a chamar Claudinha de "genérica da Ivete".

A cantora entrou com ação judicial contra a jornalista da Record no ano passado, mas a primeira audiência de conciliação só foi marcada para 4 de maio deste ano. Claudia Leitte, de acordo com a sentença do juiz Pascolati Junior, disse ter "compromissos" e pediu adiamento.

O segundo encontro foi agendado para 5 de junho. Dessa vez, a cantora alegou "compromissos agendados fora do Brasil". Naquele mesmo dia, o juiz remarcou a audiência para 26 de julho. Na última segunda (24), os advogados de Claudia Leitte entraram com novo pedido de adiamento. Disseram que a cantora teria "compromisso profissional". Para comprová-lo, apresentaram passagens aéreas compradas em 18 de julho.

Dessa vez, a justificativa não deu certo. "Em primeiro lugar, o não comparecimento [de Claudia Leitte] não se deu por motivos excepcionalíssimos, tanto que a passagem somente fora comprada há menos de duas semanas do ato processual. Em segundo lugar, a querelada [Fabíola], mesmo sendo apresentadora de programa ao vivo, organizou-se para atender ao chamamento judicial, eis que presente hoje ao ato", escreveu o juiz.

Por meio de sua assessoria, Claudia afirmou que não declarará nada sobre o caso e que nenhum processo que envolva seu nome será comentado com a imprensa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES