Clientes denunciam Mayra Cardi por programa de emagrecimento

A ex-BBB não tem formação para passar esse tipo de programa

Em 2015, Mayra Cardi ficou famosa nas redes sociais ao anunciar o programa de emagrecimento “Mayra Cardi seca você”. O projeto foi feito com uma amiga pessoal da ex-BBB até chegar aos internautas interessados em perder uns quilinhos e ostentar um abdômen sarado como o dela. O problema é que muita gente viu o objetivo se tornar um drama.

Michele de Simone, de 31 anos, brasileira que mora nos EUA, começou o programa em maio do ano passado após ver os resultados mostrados por Mayra na internet. O antes e depois dos clientes da ex-BBB é mesmo impressionante, “Eu era crua, não conhecia muita coisa e decidi adquirir o plano. No primeiro mês, emagreci cinco quilos. Paguei cerca de R$ 900 na época e estava contente. Porque ela criava grupos no Whatsapp com umas 20 pessoas e dava assistência a todas”, conta ela, que tinha 121kg no início do processo.

Clientes denunciam Mayra Cardi por programa de emagrecimento
Clientes denunciam Mayra Cardi por programa de emagrecimento


Mayra criou grupos para se comunicar com suas clientes e entre as conversas, elas perceberam que os cardápios eram exatamente iguais. “Ela passava a mesma dieta para quem tinha 70kg e para quem tinha mais de 100kg. Achamos aquilo estranho e questionamos." 

Michele fraturou o cóccix após um exercício orientado pela ex-BBB. “Ela dizia que a gente precisava sentir muita dor para que o resultado aparecesse. Ela me causou muitos danos. Até hoje preciso de tratamento psicológico. Eu já tinha emagrecido 25 quilos quando voltei ao Brasil depois de cinco anos. Na casa da minha mãe, comi o que não comia há muito tempo. Ao me ver postando a foto de uma coxinha, a Mayra foi para o Snapchat e disse: ‘Para de comer, sua vaca’, você vai ficar enorme. Achei absurdo”.

Clientes denunciam Mayra Cardi por programa de emagrecimento
Clientes denunciam Mayra Cardi por programa de emagrecimento


Mayra fez cursos técnicos de nutrição e nutrição esportiva nos Estados Unidos e hoje é coach e criadora do “Mayra seca você”, com mais de 152 mil seguidores. Ao ser procurada para falar do assunto ela afirmou que estudou para isso: "Estou muito tranquila, porque sei exatamente o que estou fazendo”.

Dentre os relatos de ex-clientes, o de L. de 28 anos, mãe de duas crianças é o que chama mais atenção. “Tinha engordado 18 quilos da segunda gravidez, estava desesperada para emagrecer. Vi na no programa da Mayra muitas vantagens: não precisava me deslocar até um consultório e teria atendimento personalizado”, conta ela: “Recebi o cardápio e perdi cinco quilos. Um dia, percebi que uma outra cliente postou foto do café da manhã igual ao meu e questionei. Nessa época, meu leite começou a secar também e minha filha chorava muito”, relata a cliene, que perdeu seis quilos no primeiro mês e ficou superanimada.

Clientes denunciam Mayra Cardi por programa de emagrecimento
Clientes denunciam Mayra Cardi por programa de emagrecimento


Foi na consulta com a pediatra da filha que L. descobriu que a dieta não era adequada a uma mãe que estava amamentando um bebê de três meses. “Minha filha teve alergia à proteína do leite. Disse isso a Mayra que me mandou um cardápio com alimentos sem lactose“, conta L, que não sabia que intolerância à lactose e à proteína do leite são coisas totalmente diferentes: “Minha filha continuou a perder peso e a pediatra quis ver meu cardápio. Ela me disse que minha nutricionista era uma irresponsável e que minha filha poderia ter morrido. Tive vergonha de dizer que era a Mayra”.

O pior, porém, na opinião de L estava por vir. “Quando disse isso a Mayra ela sugeriu que eu parasse de amamentar, já que isso iria deixar meus seios caídos e só o que não faltava era leite no mercado, que meu corpo era mais importante. Aí mesmo eu vi que não podia confiar nela”, argumenta a empresária. “Hoje me sinto uma idiota. Não pesquisei o que poderia acontecer, acreditei cegamente. Olho fotos da minha filha na época, desnutrida, magrinha e choro toda vez. Quando posso, alerto a todos sobre este programa, não façam, ela não estudou para isso”, lamenta.

Clientes denunciam Mayra Cardi por programa de emagrecimento
Clientes denunciam Mayra Cardi por programa de emagrecimento


Para Paulo Gentil, Doutor em Ciências da Saúde, graduado em Educação Física e autor de livros sobre emagrecimento e hipertrofia, Mayra Cardi não está credenciada a orientar ninguém. “Estes cursinhos que ela fez são vendidos quase como um Groupon. Qualquer um pode fazer. Ela, como tantas outras blogueiras fitness, estão enganando clientes e comprometendo seriamente a vida deles”, dispara Paulo: “O que chega de denúncia do programa é inacreditável."

Outra cliente pretende processar Mayra: “Estava indo todos os dias para academia, comendo no café da manhã brócolis, etc. Me dediquei ao máximo, tive enjoos e tontura, mas cheguei nos tão sonhados 49kg. Com ele veio também um problema, tive uma fratura no cóccix por sobre carga e um edema na medula óssea. Tive que fazer um procedimento cirúrgico que retira o líquido acumulado no cóccix devido a fratura, e causa uma dor absurda, me limitando a sentar e praticar qualquer tipo de atividade física. Fui falar com a Mayra do ocorrido, é simplesmente ela diz que já aconteceu algo parecido com ela devido ao exercício que ela passou. Simples, ao final dos 90 dias estava pesando meus tão sonhados 50kg, com uma fratura no cóccix, não podendo sentar e com menos R$10.000,00 na conta, pois a cirurgia não teve reembolso do convênio. Me surpreendi negativamente com a Mayra, antes me parecia uma ‘Super Mulher’, hoje vejo uma pessoa desequilibrada, que faz tudo por dinheiro”.

E relatos de clientes insatisfeitos não param: “Iniciei o programa em agosto de 2015, claro que cheia de expectativas. Aos poucos, as expectativas se transformaram em grandes frustrações. A minha primeira decepção foi quando nos grupos de WhatsApp montados pela própria equipe do "Mayra Cardi seca você" começamos a trocar receitas de um cardápio para o outro. Lógico que não era para fazermos as receitas, pois todas queriam seguir o cardápio enviado a cada uma à risca. Era só uma troca de receitas entre participantes do programa e no meu entendimento não era um descumprimento de contrato, que nos impedia de passar nosso cardápio para terceiros. A Mayra foi nos grupos e mandou um áudio sendo bem grossa, xingando de verdade. Como eu tinha sido uma das que mandou várias receitas fiquei super sem graça, pedi desculpa, mas mesmo assim demonstrei minha consternação no grupo pela forma rude usada pela Mayra”.

Clientes denunciam Mayra Cardi por programa de emagrecimento
Clientes denunciam Mayra Cardi por programa de emagrecimento


No momento, Mayra se recupera de uma cirurgia por conta de uma hérnia de disco, que provavelmente foi causada pela carga pesada usada nos exercícios que faz diariamente. Por causa da operação, ela terá que ficar de repouso durante um mês e já avisou nas redes sociais que para retomar o corpo que tinha antes (ela está bem magra) vai recomeçar do zero.

Fonte: Com informações do Extra