Com virada na última nota, Tatuapé é campeã em São Paulo

Escola foi vice-campeã no ano passado

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após o vice-campeonato no Carnaval de São Paulo no ano passado, a Acadêmicos do Tatuapé consegue em 2017 seu primeiro título no Grupo Especial.

Para isso, a agremiação apostou em um enredo sobre a África: "Mãe-África conta a sua história: Do Berço Sagrado da Humanidade à Terra Abençoada do Grande Zimbawe!". O tema desenvolvido pelo carnavalesco carioca Flávio Campello, que fez sua estreia na escola, mostrou o lado festivo do povo africano, falando sobre fé, religião, cultura e tradição.

A agremiação da zona leste veio com um desfile coeso e vibrante ao mostrar as cores, as festividades e riquezas do continente africano. A agremiação se valeu de ter um dos melhores sambas da safra e fez paradinhas para o público cantar em coro o refrão: "É de arerê / Ilê, ijexá/ Essa kizomba de um povo feliz/ Eu sou a África / Derramo meu axé/ Canta Tatuapé."

Para dar sorte, a Tatuapé contou com o intérprete Celsinho Mody, considerado um dos melhores da atualidade, a bateria de mestre Higor, a rainha estreante e musa fitness Andrea Capitulino e a musa Sabrina Boing Boing, que prometeu ficar nua caso a escola leve o título e fez sua despedida do Carnaval. A Acadêmicos do Tatuapé foi ainda a única escola do Grupo Especial a ter um rei de bateria, o dançarino Daniel Manzioni.

A escola passou à frente da apuração apenas na leitura da última nota do último quesito, samba-enredo, superando a Dragões da real, que vinha se mantendo na liderança desde o sexto dos nove quesitos.

Águia de Ouro e Nenê de Vila Matilde ficaram nas últimas posições e foram rebaixadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES