Confira quem foram os vencedores do prêmio 'Melhores do Ano 2015'

A premiação consagra os melhores artistas do ano

Aconteceu no último domingo(13) o prêmio Melhores do Ano 2015. A premiação consagra os melhores artistas do ano, eleitos por voto popular. Celebridades como Alexandre Nero, Taís Araújo, Lázaro Ramos e Paolla Oliveira participam da festa, apresentada ao vivo por Fausto Silva.

Entre os concorrentes, os destaques são os protagonistas de "A Regra do Jogo", "Além do Tempo" e "Verdades Secretas". Na categoria de melhores atores, concorrem Alexandre Nero, Rafael Cardoso e Rodrigo Lombardi. Brigam pelo troféu de melhor atriz Alinne Moraes, Drica Moraes e Giovanna Antonelli.

Além de atores, a cerimônia ainda vai premiar cantores e jornalistas. Entre os indicados, estão Luan Santanna, Ludmilla e a repórter Maria Julia Coutinho.

Confira abaixo os vencedores:

Ator/Atriz Mirim:

O primeiro troféu da noite foi para Mel Maia, pela personagem Felícia, de Além do Tempo. "Estou muito feliz! É um orgulho ser espelho de outras garotas. Me sinto uma Fernanda Montenegro mirim, mandando muito bem", comentou ela após receber o prêmio. A atriz concorreu ao prêmio com João Gabriel D'Aleluia, também da novela das 6, e com Sabrina Nonata, de Babilônia.

Mel Maia  (Crédito: Ellen Soares/Gshow)
Mel Maia (Crédito: Ellen Soares/Gshow)


Comédia:

Rodrigo Sant'Anna tornou-se tricampeão da premiação ao levar o prêmio na categoria Comédia por sua atuação no Zorra. O ator já tinha ganhado o troféu em 2011 e 2012. Emocionado, Rodrigo agradeceu, e dedicou o prêmio à mãe: "Esse ano foi muito difícil porque minha mãe descobriu um câncer de útero. Ela está bem, só por isso estou falando, esse prêmio é pra ela".

Rodrigo Sant'Anna (Crédito: Ellen Soares/Gshow)
Rodrigo Sant'Anna (Crédito: Ellen Soares/Gshow)


Jornalismo:

A apresentadora do Jornal Nacional Renata Vasconcellos foi a mais votada pela categoria de Jornalismo em 2015. Emocionada, ela disse que não esperava receber o troféu. "É uma surpresa e uma alegria. Já estava me sentindo prestigiada ao lado de duas profissionais incríveis, que são a Maju e a Sandra (Annenberg). Tenho muito respeito pelo que faço. É muita responsabilidade levar a notícia todos os dias ao público. A primeira pessoa que penso é minha mãe. Se não fosse ela, eu não estaria aqui hoje", comemorou ela antes de agradecer a toda equipe do Jornal Nacional.


Renata Vasconcellos (Crédito: Ellen Soares/Gshow)
Renata Vasconcellos (Crédito: Ellen Soares/Gshow)


Atriz de Série, Minissérie ou Seriado:

Paolla Oliveira levou o troféu por sua personagem em Felizes Para Sempre? na categoria Atriz de Série, Minissérie ou Seriado. Com sua atuação como Danny Bond, ela conquistou o público e venceu o prêmio, que tinha como finalistas Fernanda Torres e Taís Araújo. Depois de receber o troféu, a atriz comemorou: "Para mim o prêmio é o de menos! O maior é o reconhecimento. O ano de 2015 foi maravilhoso! Eu só tenho a agradecer. Espero que 2016 seja a pelo menos a metade que foi o ano de 2015".

Paolla Oliveira (Crédito: Ellen Soares/Gshow)
Paolla Oliveira (Crédito: Ellen Soares/Gshow)


Ator Revelação:

Rafael Vitti o Pedro de malhação levou o trófeu de Ator revelação: "O importante é tentar fazer diferença por onde a gente passa. Foi um crescimento como ser humano, como artista" disse Rafael emocionado com o prêmio.

Rafael Vitti (Crédito: Ellen Soares/Gshow)
Rafael Vitti (Crédito: Ellen Soares/Gshow)


Atriz Coadjuvante:


O ano de 2015 foi de Grazi Massafera. A atriz levou para casa mais um troféu por sua atuação como Larissa, em Verdades Secretas. Ela, que já tinha ganhado na categoria Atriz Revelação em 2007, agradeceu à equipe da novela: "Quero dedicar a toda equipe de Verdades Secretas porque nessa novela me apaixonei por todo mundo. Nunca tinha feito um personagem com a movimentação social como esse. Foi tudo surpreendente".

Com o troféu na mão, ela comentou o início da carreira: "Teve muito preconceito comigo e acho que agora acabou. Eu sai do BBB e não sabia quem era quem. Foi ousadia da minha parte, mas aceitei".

Grazi Massafera (Crédito: Ellen Soares/Gshow)
Grazi Massafera (Crédito: Ellen Soares/Gshow)


Atriz Revelação:

A atriz Isabella Santoni, que fez a Karina em Malhação, ficou com o troféu de 2015. Ao lado do Faustão, ela contou que trabalha como atriz desde 2013 e comentou o prêmio: "Não imaginava, embora Malhação tenha sido um sucesso", ela disse, antes de agradecer o carinho dos fãs. "Eles são muito fiéis, só estou aqui por causa de vocês. Obrigada!". "É uma responsabilidade cada vez maior. É o reconhecimento do meu trabalho e acho que as pessoas esperam cada vez mais de mim", Isabella completa, sem antes contar que voltou a estudar na faculdade de interpretação.

Isabella Santoni (Crédito: Ellen Soares/Gshow)
Isabella Santoni (Crédito: Ellen Soares/Gshow)


Ator de Série, Minissérie ou Seriado:

Vladimir Brichta venceu o prêmio pela terceira vez, agora com seu personagem Armane, em Tapas e Beijos. "Estou muito feliz de estar aqui. Não esperava pelo terceiro ano", ele comemora, comentando a relação com a esposa: "A Adriana (Esteves) é a atriz pela qual mais tenho admiração. Ela agrada criticando, chama atenção". "É coroação e reconhecimento de um trabalho muito bem feito por cinco anos", finalizou sobre o seriado. "Em 2016 volto à TV, mas não está certo ainda", o ator prometeu.

Vladimir Brichta (Crédito: Ellen Soares/Gshow)
Vladimir Brichta (Crédito: Ellen Soares/Gshow)


Música do Ano:

A música "Hoje", de Ludmilla, venceu como a Música do Ano, de acordo com a votação do público. Já com o troféu na mão, a cantora comemorou cantando no palco, acompanhada pela plateia. "Queria agradecer aos meus fãs e a todo mundo que votou em mim. Estou muito feliz, não espera mesmo esse sucesso todo!", ela disse.

Ludmilla (Crédito: Ellen Soares/Gshow)
Ludmilla (Crédito: Ellen Soares/Gshow)


Ator Coadjuvante:

O personagem Visky, de Verdades Secretas, deu a Rainer Cadete o troféu pela categoria Ator Coadjuvante. Ao receber o prêmio, ele disse: "É uma coisa muito doida, estou muito feliz! Muito obrigada a quem gastou um pouquinho de seu tempo para votar em mim. Muito obrigada a papai do céu e  minha família, que entende a minha ausência. Um beijo para minha mãe e para minha namorada, que soube me amar mesmo com a sobrancelha fina, com a unha feita e salto alto", brincou ele durante o discurso.

Rainer Cadete (Crédito: Ellen Soares/Gshow)
Rainer Cadete (Crédito: Ellen Soares/Gshow)


Cantor:

Luan Santana mais uma vez foi escolhido o Cantor de 2015 no prêmio Melhores do Ano. O sertanejo leva um troféu para casa pela sétima vez, em diferentes categorias. Com o prêmio em mãos, Luan comemorou cantando no palco sua música "Chuva de Arroz". "Cada ano, surge alguém. A música muda muito rápido, fico com medo de o povo não gostar mais de mim", ele confessou. "A gente tem que ouvir de tudo. Sua música fica muito mais rica", opinou o campeão do ano na categoria Cantor.

Luan Santana (Crédito: Ellen Soares/Gshow)
Luan Santana (Crédito: Ellen Soares/Gshow)


Ator de Novela:

Alexandre Nero, no ar como Romero, de A Regra do Jogo, levou o troféu do prêmio Melhores do Ano 2015 pelo personagem. Ao receber o troféu, ele brincou: "É só beijar na boca das pessoas. Saio beijando na boca de todo mundo". O ator, que levou o prêmio pelo Comendador, da novela Império, revelou: "Sinceramente, esse ano eu não esperava. Achei que o Rodrigo (Lombardi) fosse ganhar, porque foi um personagem muito popular. E o Rafa (Rafael Cardoso) também. Na verdade só vim para encontrar os amigos e principalmente beber e comer de graça." disse o ator arrancando gargalhadas da platéia.

Alexandre Nero (Crédito: Ellen Soares/Gshow)
Alexandre Nero (Crédito: Ellen Soares/Gshow)


Cantora:

Anitta levou para casa o trófeu de melhor cantora. A funkeira era finalista ao lado de Claudia Leitte e Ivete Sangalo. Depois de cantar "Bang", Anitta agradeceu pelo prêmio: "Gente, vocês me pegaram de surpresa. Nunca imaginei. Quero agradecer muito aos meus fãs, que votam em mim. Obrigada à minha família. É tanto trabalho, tanta coisa! Dedico à Claudia e à Ivete, que me ensinaram a cantar e a ser artista. Nunca pensei que um dia fosse ganhar delas".

Anitta (Crédito: Ellen Soares/Gshow)
Anitta (Crédito: Ellen Soares/Gshow)


Atriz de Novela:

Na última categoria a ser revelada esta noite, o prêmio foi para Giovanna Antonelli, pela personagem Atena, de A Regra do Jogo. A atriz começou agradecendo à plateia do programa: "Queria agradecer a vocês. Se eu pudesse beijar o coração de cada um de vocês, eu faria. Acho que 'gratidão' seria a palavra mais exata", ela disse, emocionada. E continuou: "Queria dizer que ninguém ganha um prêmio sozinho. E tem uma pessoa que eu amo, que é o Alexandre Nero. Ele e o Tonico Pereira são dois suportes que eu tenho em cena hoje".

 Giovanna Antonelli (Crédito: Ellen Soares/Gshow)
Giovanna Antonelli (Crédito: Ellen Soares/Gshow)



Fonte: Com informações do Gshow