Conheça as propriedades nutricionais do maracujá e de sua casca

A casca do maracujá é riquíssima em propriedades nutricionais

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Maracujá é uma fruta rica em vitamina C , vitaminas do complexo B , vitamina A , ferro, cálcio, fosforo e fibras.A casca do maracujá , geralmente ignorada pela maioria das pessoas, é riquíssima em propriedades nutricionais funcionais e antioxidante como a pectina e vitaminas e minerais com alto poder desintoxicante.

Sendo assim o maracujá auxilia varias funções orgânicas e reações químicas no nosso organismo, entre elas ele age como:- A vitamina A age como Protetora da pele e visão função exercida pela ;- As vitaminas A, C e B favorecem o metabolismo e as reações enzimáticas do organismo como um todo ;- A Niacina (vitamina B3) é Auxiliadora na síntese de proteína , importante para atletas e pessoas com necessidade de aporte proteico aumentado na dieta;

- Graças a sua riqueza em vitamina C é considerada um potente antioxidante que combate radicais livres, fortalece o sistema imunológico, auxiliando no combate as infecções e aumenta a absorção de minerais como ferro, zinco e magnésio quando consumido perto das grandes refeições.

- Protetor ósseo e tecidos. A pectina , presente na casca do maracujá , é uma fibra solúvel que atua na redução da absorção de glicose sanguínea , auxiliando em dietas de emagrecimento , diabetes e colesterol. A farinha de maracujá ou também conhecida como fibra de maracujá foi desenvolvida com a casca do maracuja mais rica em pectina , sendo muito indicada na nutrição funcional para diabetes e dietas de emagrecimento.

Além disso tudo o maracujá contem uma substância chamada passiflorina que age como calmante . Já as sementes do maracujá são poderosos vermífugos da dieta.Pode ser consumido puro de colher ou por cima de iogurtes com granola, como sucos , refrescos, gelatinas, sobremesas e também como tempero de salada . A fruta deve ser mantida em local arejado que não bata sol ou na geladeira



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES