Conheça o primeiro shopping do mundo dedicado a produtos reciclados

Os produtos vendidos vão desde roupas e bicicletas até móveis

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Suécia acaba de inaugurar o primeiro shopping 100% dedicado a produtos reciclados. O ReTuna Återbruksgalleria, ou ReTuna Recycling Galleria, fica na cidade de Eskilstuna, e conta com 14 lojas, além de 1 restaurante orgânico.

Os produtos vendidos vão desde roupas e bicicletas até móveis e materiais de construção, tudo doado pelo público que frequenta o local. É só levar até um depósito dentro do próprio shopping, que uma empresa social separa os materiais que precisam ser reparados ou reciclados e os que já podem ir direto para as lojas.

No local, há também um centro educacional, um salão de conferências, uma sala de reuniões, três pequenas lojas pop-up e uma loja onde os consumidores podem ver todos os produtos à venda antes de encomendá-los na loja online.

O principal objetivo deste novo modelo de shopping é apresentar uma nova maneira de fazer compras, mostrando que é possível ser sustentável até nessas horas. Outro fato curioso é que o empreendimento não pertence a nenhuma empresa, e sim a uma equipe de ativistas ambientais da comunidade, que lutam por um mundo com menos resíduos. Bem que a ideia poderia se espalhar rapidamente e chegar logo por aqui!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES