Corpo passará por procedimento igual ao feito no Papa João Paulo II

O corpo de Domingos permanecerá intacto por até 10 dias.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O corpo do ator Domingos Montagner que morreu afogado no Rio São Francisco após um mergulho com a atriz Camila Pitanga, foi liberado pelo  Instituto Médico Legal de Aracaju, em Sergipe, e foi levado para uma funerária, onde será embalsamado em um processo que dura quatro horas.

De acordo com um representante da empresa, a tanatopraxia - procedimento de preparação do cadáver para o funeral que permite que o corpo não sofra, pelo tempo solicitado pelos familiares, as decomposições naturais - permitirá que o corpo permaneça intacto por até 10 dias.

"Vamos fazer o processo de conservação e também restauração do corpo para áreas machucadas, que leva em média quatro horas. Depois disso, vamos preparar a documentação que atesta o tempo que o corpo resiste após os procedimentos de acordo com a aderência do cadáver às técnicas utilizadas. Só então o técnico libera o corpo para ser retirado pela família ou pela Rede Globo", contou.

O representante acrescentou que o procedimento realizado em Domingos Montagner é o mesmo que foi feito no Papa João Paulo II.

Funerária orientada a não mexer na barba de Domingos

Já o caixão é um dos mais luxuosos oferecidos pela empresa. "É um modelo sextavado presidencial com detalhes na tampa", informou. O ator será vestido com um terno que também faz parte dos itens oferecidos pela funerária responsável. Segundo o funcionário, o modelo escolhido foi um conjunto clássico e elegante. A maquiagem será leve, "para combinar com o estilo de pessoa que ele era". Segundo o representante, a única orientação que a empresa recebeu foi que não mexesse na barba do ator.

Pai de Camila diz que corpo será levado para São Paulo

Apesar de as autoridades não confirmarem para onde o corpo será levado, Antônio Pitanga - pai de Camila Pitanga, que estava com Domingos na hora do acidente, disse o corpo do ator deve ser encaminhado para São Paulo, onde Montagner vivia com a família, mas que não há informações sobre o funeral.

"Ninguém deve ter dormido essa noite. É um momento muito triste, estão todos muito abalados. Quem conviveu com ele sabe que ele estava trabalhando, produzindo e feliz. Não é só um homem que vai, tem toda uma família, uma estrutura, os filhos, a mulher, os amigos... Daí a pessoa tem a vida ceifada dessa maneira tão trágica", lamentou Pitanga.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES