Criolo muda letra de música antiga para tirar verso preconceituoso

O cantor sempre se mostrou ao lado da comunidade LGBT.

Criolo já se mostrou ser um artista singular e o último caso envolvendo seu nome surpreendeu diversas pessoas por sua humildade e coragem de corrigir os erros. Atualmente o mundo está repleto de preconceitos, mas o cantor fez questão de dar um passo contrário a isso e sempre se mostrou ao lado da comunidade LGBT.

Recentemente ele mudou a letra da música “Vasilhame”, de seu primeiro disco, por conta de um termo transfóbico. Na versão original, os versos diziam: “Os traveco tão aí, oh! Alguém vai se iludir”. Ao tomar conhecimento do sentido pejorativo do termo ‘traveco’ e de que a identidade trans e sua relação com o mundo em nada tem a ver com ilusão, Criolo admitiu a imaturidade do verso e resolveu muda-lo, 15 anos depois.

A nova versão diz: “O universo tá aí, oh! Alguém vai se iludir”, e agradou aos fãs. Em entrevista, Criolo declarou que “Quando você é jovem, pode magoar alguém sem saber. Não porque você é mau, mas porque ninguém falou para você que aquilo poderia ser ruim. Não foi só essa modificação que fiz nas letras. Revi tudo e mudei aquilo que não tinha necessidade de ficar. Não tenho problemas em dizer que errei”.

Criolo (Crédito: Reprodução)
Criolo (Crédito: Reprodução)


Fonte: Com informações do Hypeness