'Dado Dolabella se tornou porta-voz dos presos', diz ex-detento

Ator também ganhou apelido e dá palestras sobre veganismo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dado Dolabella é responsável pela limpeza, lavanderia e se tornou o porta-voz dos presos dentro no 33º Distrito Policial, em Pirituba (SP). A informação foi dada pelo ex-colega de cela do ator, o MC Tio Chico, ao programa Fofocalizando desta sexta-feira (9).

"A chegada dele foi como a de todos. Ele chegou de madrugada e de manhã a gente se levantou para fazer oração. Ele se apresentou e para nós foi uma surpresa. Não tão surpresa porque isso acontece para todo muno. Aqui no Brasil o que dá cadeia mesmo é pensão alimentícia", conta Tio Chico.

Dolabella é influente na prisão e por isso ganhou o apelido Geral dos outros colegas de cela. Ele é sempre o escolhido para fazer o contato com a polícia e pedir regalias para os colegas.

"Ele é o nosso porta-voz. Fala com a polícia. Quando chega uma pessoa nova, ele pega o telefone, passa para a polícia falar com os familiares, dá o maior auxilio e atenção para todos. Ele não ficou nenhum dia revoltado. Ele é um cara família e amigo. Ele não tem regalia. É um preso normal como todos."

Adepto da dieta vegetariana, Dado tem mantido sua alimentação saudável e seus exercícios com a ajuda da  mãe, Pepita Rodrigues que o visita de 15 em 15 dias e sempre leva água e comida para ele.

Segundo o ex-colega de prisão, o ator não toma água do local e se alimenta de saladas e sucos verdes trazidos pela mãe.

"Ele ensinou muitas coisas. Dá palestras lá sobre questão da saúde. Ele é vegetariano", explica. "Ele divide com todos. Chama para experimentar as comidas veganas, explica os benefícios."

Entre outras regalias que Dado tem está um vídeo-game, que ele faz questão de dividir com os colegas de cela.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES