Daniel Filho rompe contrato com a Globo apó 47 anos na emissora

A informação foi confirmada nesta quarta-feira (14) pela equipe de comunicação do canal.

Um dos veteranos da TV Globo, o ator e diretor Daniel Filho deixará a emissora. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (14) pela equipe de comunicação do canal.

"Ele não renovou seu contrato como membro do Conselho Artístico da Globo Filmes e consultor da Globo", informou, acrescentando que a saída de Daniel não o impede de trabalhar "em outros modelos, em futuras parcerias". A história de Daniel com a Globo começou há 47 anos, quando ele foi contratado para dirigir A Rainha Louca, de 1967, um folhetim que abriria portas para novas oportunidades.

Desde então, foram mais de 30 produções dirigidas, entre novelas e séries, na emissora, feitas em parelalo à carreira no cinema. Na telona, ele foi responsável por longas como A Partilha, Se Eu Fosse Você, Chico Xavier, entre outros, sempre com estrelas globais. Na emissora, Daniel também marcou sua parceria com a autora Janete Clair, de Irmãos Coragem, Pecado Capital e O Astro. Por muitas vezes, também esteve na frente das câmeras, atuando em mais de 18 novelas. Atualmente, Daniel Filho se dedica ao seu mais novo filme, Obra Prima, que tem lançamento previsto para março deste ano.


Fonte: Terra