Daniela Mercury beija esposa e marca abertura de seminário LGBT

Congresso Nacional recebe Daniela Mercury em seminário LGBT

Daniela Mercury foi convidada para participar, nesta quarta-feria (20), do XII Seminário LGBT na Câmara dos Deputados e durante a abertura do evento, que discute a propagação de ódio na internet a cantora beijou na boca sua mulher, a jornalista Malu Verçosa.

Image title

O Congresso Nacional, um dos mais conservadores dos últimos tempos, abriu espaço para discutir a disposição real de se colocar no lugar do outro. A reflexão visa a compreender as necessidades de grupos socialmente fragilizados e fazer frente aos discursos de ódio contra as minorias, que tomam conta das redes sociais.

Image title

O beijo ocorreu logo após a deputada Erika Kokay dizer, em seu discurso, que "aqueles que se assustam com o beijo, se acostumam com a violência", segundo o deputado Jean Wyllys, que postou uma foto do momento em sua conta no Facebook: “Essa é a proposta do 12º Seminário LGBT, que ocorre hoje (20) e amanhã (21) na Câmara dos Deputados. E nada mais simbólico que um beijo para abrir o evento.”

Image title

Foto de Daniela e Malu com os rostos colados, que estamparia o cartaz do seminário, foi vetada pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha, que faz parte da bancada evangélica. A imagem, no entanto, já havia sido postada pela própria cantora em suas redes sociais e por outros organizadores do evento.

Image title


Fonte: Com informações do Brasil Post