Daniela Mercury beija esposa e marca abertura de seminário LGBT

Congresso Nacional recebe Daniela Mercury em seminário LGBT

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Daniela Mercury foi convidada para participar, nesta quarta-feria (20), do XII Seminário LGBT na Câmara dos Deputados e durante a abertura do evento, que discute a propagação de ódio na internet a cantora beijou na boca sua mulher, a jornalista Malu Verçosa.

O Congresso Nacional, um dos mais conservadores dos últimos tempos, abriu espaço para discutir a disposição real de se colocar no lugar do outro. A reflexão visa a compreender as necessidades de grupos socialmente fragilizados e fazer frente aos discursos de ódio contra as minorias, que tomam conta das redes sociais.

O beijo ocorreu logo após a deputada Erika Kokay dizer, em seu discurso, que "aqueles que se assustam com o beijo, se acostumam com a violência", segundo o deputado Jean Wyllys, que postou uma foto do momento em sua conta no Facebook: “Essa é a proposta do 12º Seminário LGBT, que ocorre hoje (20) e amanhã (21) na Câmara dos Deputados. E nada mais simbólico que um beijo para abrir o evento.”

Foto de Daniela e Malu com os rostos colados, que estamparia o cartaz do seminário, foi vetada pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha, que faz parte da bancada evangélica. A imagem, no entanto, já havia sido postada pela própria cantora em suas redes sociais e por outros organizadores do evento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES