Deborah Secco foi mãe após camisinha furar; saiba como evitar isso

Atriz Deborah Secco foi mãe após camisinha furar

As camisinhas têm duas importantes funções: prevenir contra doenças sexualmente transmissíveis e evitar a gravidez. O preservativo masculino tem 97% de eficácia, ou seja, em apenas 3% dos casos existe o risco de o material se romper e permitir a passagem dos espermatozoides. Portanto, é muito difícil engravidar quando ele é usado corretamente – porém, não impossível.

Foi justamente por falha deste método contraceptivo que a atriz Deborah Secco engravidou, conforme revelou recentemente.

Deborah engravidou apenas um mês após assumir namoro com o surfista baiano Hugo Moura. Com o namoro ainda no início, a atriz conta que ainda não tinha planos de engravidar. Ela inclusive estava gravando a novela Verdades Secretas quando descobriu a gravidez e teve que deixar o elenco.

Atriz Deborah Secco
Atriz Deborah Secco

A atriz contou que na época não estava tomando anticoncepcional porque pretendia congelar os seus óvulos. “Parei de tomar pílula pra congelar meus óvulos, porque todas as minhas amigas estavam com dificuldade de engravidar, e o médico falou que o ideal era congelar com 35. Pra fazer o procedimento, tinha que ficar durante seis meses sem anticoncepcional", contou na entrevista.

Sem o anticoncepcional, ela continuou usando camisinha em suas relações sexuais, mas um imprevisto mudou seus planos. “Por causa de uma camisinha furada, Maria Flor nasceu”, relembrou.

Para isso não acontecer, é importante ter alguns cuidados e usar o preservativo da forma correta para evitar erros comuns como: Verifique a data de validade, Abra a embalagem com as mãos e procure furos, como colocar a camisinha, nunca use duas camisinhas juntas, o pênis deve ser tirado ainda ereto de dentro da vagina, coloque o preservativo desde o começo da relação e use a camisinha correta.


Fonte: Bolsa de Mulher