Dia Internacional do Orgulho LGBT: artistas que saíram do armário

Eles declararam publicamente sua orientação sexual

Neste 27 de junho é celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBT, uma data para falar sobre respeito e diversidade. Em 1969, há exatos 47 anos, gays, lésbicas, trans e drag queens de Nova York se revoltaram contra a repressão policial que sofriam no bar Stonewall Inn. O confronto marcou o mês de junho como época em que se realizam boa parte das paradas gays no mundo. Exaltando a diversidade, preparamos uma lista com famosos que escancaram a porta do armário e mostram ao mundo que são felizes como são.

Ellen Degeneres

A apresentadora americana revelou publicamente ser lésbica em uma entrevista dada à revista 'People' em 2008. Ellen é casada  há 8 anos com a atriz australiana atriz Portia de Rossi.

Image title

Ricky Martin

Pai de gêmeos adotados, o cantor porto-riquenho e ex-Menudo afirmou em 2010 se sentir abençoado por ser gay. 'Uma dádiva da vida', disse ele nas páginas de sua biografia.


 Sam Smith

Sua curta carreira já é marcada por prêmios como o Grammy, o Oscar e declarações que orgulham a comunidade LGBT. 'Tenho sido sincero sobre minha sexualidade desde os 10 anos de idade. Eu nunca escondi. Eu tenho orgulho de ser gay', disse Sam Smith.


 Ian McKellen

Considerado o gay mais influente do mundo de acordo com a  Pride Power List 2016, o britânico defende maior participação das minorias em Holywood e afirmou ter se arrependido de não sair do armário quando era mais jovem. O Magneto de 'X-Men' contou que passou a atuar melhor nos filmes depois disso.


Thammy Miranda

Independentemente dos julgamentos, Thammy é um artista que se preocupou em primeiro lugar com o seu bem-estar. Ao longo dos anos, ele assumiu sua identidade como homem trans e declarou: "esta é a forma como eu me sinto desde sempre". No dia dos namorados.


 Ana Carolina

Declaradamente bissexual, Ana Carolina contou ter se sentido diferente dos outros desde que era criança. Para a cantora, toda a humanidade poderia explorar a bissexualidade se tivesse a mente aberta.


Youtuber Federico Devito

Influenciador digital de uma nova geração, o youtuber Federico Devito gravou um vídeo para fazer o anúncio de sua homosexualidade com o objetivo de ajudar outras pessoas a se entenderem melhor. Desde então, tem focado nas questões LGBT em seu canal.


Fonte: Com informações do EGO