Documentário sobre Amy Winehouse estreia em fevereiro na Netflix

Amy é um dos indicados ao Oscar 2016 de Melhor Documentário.

O documentário sobre a vida da cantora britânica, Amy Winehouse, estará disponível na Netflix a partir de 1º de fevereiro. Dirigido por Asif Kapadia (o mesmo do elogiado Senna), o filme chegará com exclusividade aos assinantes da plataforma na América Latina.

Amy é um dos indicados ao Oscar 2016 de Melhor Documentário. Com uso de vídeos caseiros cedidos por amigos de infância da cantora e entrevistas com pessoas próximas, a produção conta a trajetória de Amy desde a infância em Londres, passando pelo relacionamento com Blake Fielder-Civil, a luta contra o vício em drogas, o tumultuado contato com a imprensa, até sua morte em 2011, com apenas 27 anos, por intoxicação alcoólica.

Recorde de bilheteria no Reino Unido para um filme de não-ficção (cerca de R$ 2,5 milhões no primeiro final de semana), Amy , porém, não agradou em nada os familiares da estrela. Mitch Winehouse, pai da cantora, chamou a obra de “desequilibrada” e “enganosa”.

Na última quinta-feira (15), ele voltou a se referir ao filme de forma negativa. No mesmo dia em que Amy foi indicado ao Oscar, a cantora recebeu uma indicação póstuma ao Brit Awards 2016.

Em seu perfil no Twitter, Mitch escreveu:"Acabei de saber que Amy foi indicada para o Brit de melhor cantora britânica. Nós estamos tão orgulhosos de você, baby. Ainda odeio aquele filme!"

Amy Winehouse (Crédito: Reprodução)
Amy Winehouse (Crédito: Reprodução)


Fonte: Brasil Post