Douglas Sampaio é inocentado após ser acusado de agredir atriz

Polícia ouviu testemunhas e avaliou as gravações feita no bar

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Acusado em junho de agressão pela então namorada, a atriz Jeniffer Oliveira, que interpreta a Flora de "Malhação: Vidas brasileiras", Douglas Sampaio foi inocentado do caso após a polícia ouvir as testemunhas e avaliar as gravações feita no bar onde a atriz afirma ter sido agredida fisicamente pelo ator na noite do dia 23 de junho, segundo informou o advogado Sylvio Guerra, que representa Douglas.

Guerra contou ainda que Jeniffer responderá um processo judicial por denúncia caluniosa, e que a testemunha da atriz, Ingrid Rodrigues Spada, responderá por falso testemunho.

Na época da denúncia, Jeniffer registrou queixa na 16ª DP (Barra da Tijuca) por lesão corporal com violência doméstica e publicou um texto nas redes sociais relatando que foi agredida por ele durante uma briga causada por ciúmes no bar Coco Mambo, no Recreio, na Zona Oeste do Rio. Ela também havia divulgado imagens de hematomas no braço e no pescoço (veja abaixo).

"Com sua conduta, Jeniffer Oliveira violou a norma prevista do art. 399 do Código Penal, cometendo o delito de denunciação caluniosa contra Douglas Sampaio", diz o relatório do inquérito.

"Com relação à testemunha Ingrid Spada, há indícios de que a mesma fez afirmação falsa na qualidade de testemunha no presente inquérito policial, eis que sua versão destoa de todas as demais testemunhas obtidas através das câmeras de segurança. Assim, indico Ingrid como incursa nas penas do crime de falso testemunho na forma majorada previsto no artigo 342 do Código Penal", informa o relatório assinado pelo delegado Felipe Santoro da Silva.

Sete testemunhas que afirmaram estar no bar no momento da confusão foram ouvidas no processo e disseram que não presenciaram qualquer agressão por parte do ator. A polícia também analisou as gravações do dia ocorrido e constatou que não houve "qualquer indício de autoria e materialidade do delito de lesão corporal em face de Jeniffer".

'Conclusão equivocada', diz defesa da atriz

Procurado, a defesa de Jeniffer Oliveira disse que a conclusão da polícia é " absolutamente equivocada" e que cabe ao Ministério Público definir agora se houve ou não crime.

"Acho a conclusão do relatório do delegado um equívoco. Eles fazem menção às testemunhas que prestaram depoimento e que disseram que não viram a agressão. Mas o fato de não terem visto agressão não significa que ela não ocorreu. As testemunhas levadas pelo Douglas não estavam presentes no ambiente em que estavam a Jeniffer e o Douglas. E as duas amigas que estavam no momento em que a Jeniffer foi agredida foram à delegacia e disseram que viram a agressão. É uma conclusão absolutamente equivocada", disse o advogado da atriz, João Bernardo Kappen.

Segundo ele, há ainda uma queixa crime de injúria contra Douglas no Juizado de Violência Doméstica Familiar, por ele ter supostamente xingado Jeniffer. "A definição final se houve ou não crime é do Ministério Público. Eu vou conversar com o promotor de Justiça, porque essa sugestão da polícia é um erro".

'A verdade apareceu', comemora o ator

Nesta terça-feira, Douglas Sampaio usou as redes sociais para comemorar sua inocência. "Fato concluído. Eu falei o tempo inteiro que eu era inocente e que eu ia provar. Tá bem claro, graças a Deus, que a verdade apareceu. E eu tô feliz demais em tudo se esclarecer", festejou ele, fazendo um alerta:

"Que isso sirva de exemplo para vocês pararem de acusar sem saber de nada, sem investigar. Um monte de famoso apoiando uma mentira, e não vieram ao mínimo me pedir desculpas! Errar é humano, mas tentar consertar o erro é nobre. Minha vida foi devastada por conta dessa mentira, perdi trabalhos, chorei, tinha vergonha de sair nas ruas por causa dessa maldade feita covardemente. As pessoas me olhavam como um criminoso. Minha família sofreu, meus amigos sofreram, me viram me afundar em lágrimas e sem saber o que fazer. Mas mesmo com tudo isso acontecendo, nunca perdi minha fé que um dia ia provar a verdade".

O ator também agradeceu o apoio do seu advogado, dos amigos e familiares, e disse que pretende retomar sua vida.

"Agradeço imensamente ao meu advogado, que fez um trabalho excepcional comigo me ajudando a provar que tudo isso não passou de uma mentira. Obrigado a todos meus amigos que me apoiaram, que me ajudaram a me fortalecer e levantar minha cabeça! Você não precisa prejudicar ninguém pra se dar bem! Faça o seu! Não vejo a hora de retomar a minha vida e voltar a fazer o que eu mais amo, que infelizmente fui prejudicado demais pelo que aconteceu, mas com bastante perseverança continuo minha caminhada. Perseverança nunca foi algo que me faltou! Mãe, tá paga a promessa que eu fiz pra você quando te liguei. Mãe, fica tranquila, isso é uma mentira e eu vou provar tudo. Obrigado a todos que me ajudaram".

Douglas integrou o elenco de "Malhação" em 2011 e foi o campeão de "A fazenda" em 2015, onde conheceu a ex-noiva, Rayanne Morais. Em 2016, o ator também foi acusado por Rayanne de agressão. O casal, na época, foi parar na polícia, após uma briga.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES