Dúvida: Mulheres podem ser alérgicas ao sêmen?

Algumas pessoas tem dúvida sobre isso. Saiba como esclarecer!

Dúvida: Mulheres podem ser alérgicas ao sêmen? | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Parece brincadeira, mas é possível que uma mulher tenha alergia a sêmen. Isso mesmo! A descoberta é de um estudo no qual revelou que o responsável pela alergia é um dos componentes protéicos existentes no líquido seminal humano.

De acordo com os pesquisadores, o sêmen é repleto de outras proteínas e biomoléculas, por isso ainda é difícil culpar apenas uma proteína pela incidência de reações alérgicas.

As mulheres também podem contrair a alergia de acordo com a dieta do homem. Em um estudo de caso sobre o tema, descobriu-se que uma mulher alérgica a castanhas teve uma reação alérgica após fazer sexo desprotegido com o seu namorado, que tinha comido castanha-do-pará.

Os sintomas da reação alérgica ao sêmen incluem coceira, vermelhidão, sensação de queimação e inchaço tanto na vagina quanto na vulva. Além disso, é possível que a alergia se manifeste também através de urticárias, dificuldades respiratórias e feridas.

Esses sintomas costumam aparecer logo após a relação sexual desprotegida e duram, geralmente, até 24 horas. Uma das formas de saber se uma mulher tem essa alergia é ver se os indícios de alergia se manifestam mesmo quando o parceiro usa camisinha nas relações sexuais. Além disso, exames de sangue e de pele podem comprovar que a mulher é alérgica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES