É possível identificar rosto através de DNA

O estudo foi realizado com 592 voluntários de diferentes países

É possível identificar rosto através de DNA | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um estudo realizado por cientistas da Universidade Estadual da Pensilvânia, Estados Unidos, mostrou que é possível estabule relação entre o DNA e as características do rosto de uma pessoa.

Isso foi possível porque nosso código genético revela muitas informações sobre nós, como a cor da nossa pele, de nossos olhos e do nosso cabelo, entre outras características, mas, até o momento, não havia sido possível identificar o formato e os traços de um rosto.

O estudo foi realizado com 592 voluntários de diferentes países, dos quais foram feitos um perfil genético, além de um mapa facial, com o objetivo de encontrar pontos de relação entre as características faciais e os marcadores moleculares.

Com as informações, foi criado um algoritmo, capaz de criar em 3D um rosto através da informação genética, ainda não permitem modelar um rosto idêntico ao do indivíduo correspondente.

Porém, o avanço é notável e, em um futuro próximo, poderá ser uma ferramenta importantíssima para as investigações policiais, por exemplo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES