Eduardo Costa chama amigo de “preto” e é criticado por seguidores

O sertanejo foi procurado mas não se manifestou sobre o caso

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O cantor Eduardo Costa vem causando polêmica na internet após defender a candidatura de Jair Bolsonaro, o sertanejo foi criticado ao postar uma foto ao lado de um amigo negro, e ter usado uma legenda com teor racista.

“‘Negão’, ‘crioulo’, ‘mussum’, ‘preto’, ‘veio’, ‘tiziu’, enfim, é assim que eu chamo esse sujeito. E sabe por que eu chamo ele assim? Porque ele me chama de ‘nanico’, ‘alpinista de cupim’, ‘pintor de rodapé’ e outras coisas mais [risos]. E sabe por que chamamos um ao outro assim? Simplesmente porque nós nos amamos, somos amigos, parceiros e para mim ele é como um pai, meu pai ‘preto’, muito ‘preto’ (risos)”, postou o sertanejo.

E continuou: “Racismo para mim não está na boca de quem fala, está no ouvido de quem entende. Te amo, meu ‘negão’. Saudade de você aqui no mato”.

Após isso o post os internautas não perdoaram e criticaram o sertanejo: “Racista polido”, disse um. “Com um ‘amigo’ desse não precisa de inimigo”, comentou outro. Já um terceiro alfinetou: “Será que esse homem não tem outro apelido sem ter a ‘cor’ como alvo?”.

Houve, porém, quem defendesse Eduardo: “Falou tudo!”, elogiou um. “Você é o cara. Não dá moral para esse povo desocupado, você não merece”, orientou outro.

O sertanejo foi procurado mas não se manifestou sobre o caso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES