Emma Watson é eleita a Personalidade Feminista do Ano

Completam a lista Amy poehler, Tina Fey, Meryl Streep, Mindy Kaling e Ann Curry.

Embaixadora da Boa Vontade das Organizações das Nações Unidas, Emma Watson foi escolhida como a Personalidade Feminista do Ano, em votação aberta aos internautas promovida pela Ms. Foundation for Women com o site da revista Cosmopolitam. A atriz, famosa pela personagem “Hermione”, da saga do bruxinho Harry Potter, tornou-se a porta-voz da campanha HeForShe, que busca engajar os homens na luta pela igualdade entre os gêneros.

Emma desbancou outras celebridades que também chamaram atenção para os direitos das mulheres em 2014. Atrás dela, ficaram a atriz transexual Laverne Cox, a apresentadora americana Rachel Maddow e as cantoras Beyoncé e Cher. Completam a lista Amy poehler, Tina Fey, Meryl Streep, Mindy Kaling e Ann Curry.

“O feminismo, por definição é a crença de que homens e mulheres devem ter oportunidades e direitos iguais. É a teoria da igualdade política, econômica e social entre os sexos”, definiu Emma durante o discurso de lançamento da campanha.

Apesar da nomeação, Emma tem recebido críticas de feministas em todo o mundo. As mulheres afirmam que a campanha HeForShe tiraria das mulheres o protagonismo na luta por direitos iguais. Recentemente, a atriz Maisie Williamns, A Ayra, da série Game Of Thrones, criticou a colega.

Em entrevista ao jornal The Guardian, Maisie afirmou que "”não tem paciência para o feminismo de primeiro mundo de Watson”.

Fonte: Extra