SEÇÕES

Especialista explica significados de sonhos mais comuns; saiba!

Os sonhos são reflexos de como encaramos nossas experiências

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Muitas pessoas tem o mesmo sonho repetidas vezes. Especialistas afirmam que os sonhos são reflexos de como encaramos  nossas experiências do dia a dia.

Durante entrevista ao site "The Sun" a especialista de sonhos Jane Teresina explicou que eles apresentam como comparamos nossas experiências com tudo o que já vivemos ou vimos antes na nossa vida.

Estas histórias, que muitas vezes parecem ser mirabolantes, são essenciais para a nossa saúde e bem estar porque nos ajudam a entender melhor nossas emoções.

Confira abaixo o que Jane disse sobre os sonhos mais comuns:

1. Encontrar uma sala vazia

Isto pode ser sinal de um potencial não explorado. “Você está tomando consciência se um talento ainda não conhecido, uma habilidade ou potencial que você ainda não usou. Há um novo espaço para você crescer.”

2. Queda Livre

A sensação é horrível. Você esta fazendo alguma atividade e, de repente, se vê em queda livre. Entretanto, você acorda antes mesmo de chegar no chão. Apesar disto causar maiores batimentos cardíacos, tente ficar calma, não vai acontecer nada.

“Guie-se pelo o que causou a queda”, aconselha Jane. Se você está caindo de uma precipício, foque no que você está deixando para trás na sua vida. No caso do chão ter desmoronado sob seus pés, concentre-se no que está mudando na sua vida.

Já se você estava escalando e acabou caindo, pode ser que esteja perdendo o caminho até seus objetivos, enquanto cair em um buraco negro pode indicar depressão. Jane alerta que estas não são interpretações precisas, mas formas de questionar nossos sonhos.

3. Voar

Se você se visualiza flutuando pelas nuvens enquanto dorme e não sabe o que isso quer dizer, pense em como você se sente quando acorda. Em alguns casos, segundo a especialista, pode ser sinal de que você quer escapar de algumas questões que está lidando na vida. Enquanto para outros, o mesmo sonho pode ajudá-los a conseguir uma melhor visão de tudo que está acontecendo.

“Você se sente animado com o voo? Está atingindo um novo potencial na sua vida? Ou está voando entre obstáculos? Você duvida da sua capacidade de conseguir algo incrível na sua vida?”

4. Despreparo em um teste

Este sonho costuma indicar que a pessoa está se sentindo despreparada e ansiosa sobre alguma situação. É interessante pensar nas situações que te deixaram assim nos dias anteriores.

5. Ficar pelado em público

Apesar de um sonho que já se tornou clichê de tantas as vezes que passou em novelas ou seriados da televisão, seu significado pode ser profundo. Segundo a especialista, pode indicar que você está se sentindo desconfortável com você mesma.

“Você teme ser vista pelo que você é? Não exatamente na carne, mas pelo seu coração, alma ou mente. Sua imagem pública é importante para você? Por que?”, questiona Jane.

6. Não consigo encontrar um banheiro

Esta simples situação do dia a dia pode indicar que você está tendo dificuldade em deixar alguma coisa ir. “Você sente que não consegue encontrar privacidade para se liberar emocionalmente? Está carregando um grande problema e não consegue deixá-lo ir?”, pergunta a especialista.

Entretanto, cuidado! Este sonho também pode indicar quem, sim, você realmente está com vontade de ir ao banheiro – e não o encontra porque você não está acordado. Mas é fácil saber a diferença. Se você acorda com a bexiga cheia ou o intestino, já sabe o que quer dizer.

7. Um dente cai

Neste caso, você precisa se guiar por como se sentiu quando estava tendo esse sonho: envergonhada, chocada, vulnerável, hesitante em abrir a boca ou devastada por não conseguir colocar o dente de volta?

Jane explica que você pode estar se sentindo da mesma forma em relação a outra coisa que saiu de sua boca na vida real: palavras. “Isto provavelmente é sobre confiança e comunicação.”

8. Pessoas queridas morrem ou ficam doente

Primeiro de tudo: este sonho não é uma premonição do futuro. Segundo Jane, o que você imagina enquanto dorme está sempre relacionado aos seus próprios sentimentos. “Os sonhos revelam seus pensamentos, crenças e sentimentos, principalmente aqueles no inconsciente.”

A morte ou a doença podem simbolizar que está na hora de dar mais vitalidade à sua vida ou deixar ir algo que você ama para que outra coisa boa apareça.

9. Perco a voz

Sonhos assim são simples de ‘traduzir’. Você pode estar preocupada, ansiosa ou com medo de falar alguma coisa. Já no caso de pesadelos em que você precisa pedir a ajuda de alguém, mas nada sai da sua boca, pode ser consequência de uma característica normal do organismo, que paralisa nosso corpo durante o sono para não cairmos ou nos machucarmos durante essas histórias do inconsciente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos