Espremer espinhas pode levar a morte

Muita gente não resiste a tentação de espremer uma espinha

Espremer espinhas pode levar a morte | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

É quase impossível resistir a tentação de espremer uma espinha. Confesse que você já espremeu aquela quando está bem madurinha. Mas você sabia que mexer com elas pode ser muito perigoso?

O alerta é feito pelos dermatologistas, que em alguns casos, espremer espinhas pode levar até a morte.

Especialista contam que a parte mais perigosa fica na região conhecida como “triângulo perigoso”, área que vai da ponte do nariz até os cantos da boca. O problema é que essa região é bem vascularizada e conta com diversos vasos que se comunicam com a cavidade craniana.

Acontece que, quando esprememos espinhas que aparecem nessa região, abrimos caminho para que possíveis infecções aconteçam — e sejam transportadas diretamente até o cérebro pela corrente sanguínea.

Dessa forma, em determinadas situações, consideradas raras, o simples ato de cutucar a pele pode resultar em tromboses do seio cavernoso — ou seja, formação de coágulos em uma das veias localizadas na base do cérebro —, meningites e abscessos cerebrais. Levando a morte.

Portanto, quando um dia você se olhar no espelho e encontrar uma daquelas espinhas amarelonas no rosto, resista à tentação e a deixe quietinha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES