Estado de Arlindo Cruz é grave, porém estável, diz boletim médico

Na última sexta-feira (17.03), o cantor passou mal em sua casa.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O estado de saúde de Arlindo Cruz- que sofreu um AVC nesta sexta-feira, 17 - segue grave, porém estável segundo boletim médico divulgado neste domingo, 19, pela assessoria de imprensa do cantor.

"O cantor Arlindo Cruz segue internado no CTI da Casa de Saúde São José, no Humaitá, zona sul do Rio de Janeiro. Ele continua sedado, em estado grave, porém estável. De acordo com a equipe médica do hospital, tudo está dentro do planejamento terapêutico.

Na última sexta-feira (17.03), o cantor passou mal em sua casa e foi resgatado pela ambulância dos bombeiros, e inicialmente levado para o CER da Barra da Tijuca. Através de exame de tomografia computadorizada cerebral a equipe medica diagnosticou um AVC hemorrágico. Após o quadro ter sido estabilizado, o cantor foi transferido para a Casa de Saúde São José, no bairro do Humaitá. Sendo levado ao centro cirúrgico, onde foi instalado um cateter cerebral para monitorar sua pressão intracraniana. O procedimento foi realizado à noite da mesma sexta feira, com sucesso."

Filho acalmou fãs


Na madrugada deste domingo, o filho do cantor, Arlindo Neto, usou seu perfil do Facebook para agradecer todo o apoio que a família vem recebendo e passar uma mensagem positiva em relação ao estado de saúde de seu pai. O músico foi levado na tarde dessa sexta-feira, 17, às pressas para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, após ter sido encontrado inconsciente pela mulher na residência do casal.

"Hoje eu vi o quanto a nossa família é amada, impossível ler tudo, mas faço o possível. Continuem rezando, vai dar tudo certo", escreveu ele.

Quadro grave


A Secretaria Municipal de Saúde do Rio informou que Arlindo Cruz foi atendido pela Coordenação de Emergência Regional (CER), responsável pelos pacientes em situação emergencial que chegam ao Lourenço Jorge, e passou por exames.

No início da noite de sexta, a família conseguiu uma transferência para o cantor, que foi levado para a Casa de Saúde São José, no bairro do Humaitá, na Zona Sul do Rio. Arlindo chegou na unidade às 21h10 em uma ambulância do Sistema Único de Saúde (SUS) e acompanhado por familiares.

Já na manhã deste sábado, 18, a Casa de Saúde São José, localizada na Zona Sul do Rio de Janeiro, divulgou um boletim sobre o estado de saúde do cantor Arlindo Cruz. Segundo o comunicado, o cantor estava na CTI com quadro grave, porém estável.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES