Estudo revela número de relações que se deve ter para engravidar

Segundo o estudo, há uma média de dias e transas necessárias

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quantas relações sexuais são necessárias para um casal que deseja ter um filho alcance o objetivo? De acordo com um estudo realizado pelo Channel Mum, site que reúne conteúdo voltado para mães e pessoas que querem engravidar, há uma média de dias e transas necessárias para que a fecundação aconteça e a mulher consiga engravidar.

O estudo consultou mais de mil casais e descobriu que, para engravidar , a média de relações sexuais necessárias é de 78 vezes. A pesquisa também levantou dados a respeito do intervalo de tempo entre a decisão de ter um filho e a descoberta da gravidez ; tipicamente, leva 185 dias (equivalente a seis meses e três dias) para que isso aconteça. De acordo com Siobhan Freegard, fundadora do site, os cálculos levam a uma média de 13 relações sexuais por mês. “Parece ser o número da sorte”, afirma.

De acordo com o estudo, 10% dos casais consultados fizeram sexo entre 15 e 20 vezes no mês, enquanto um a cada 20 teve uma relação por dia, o que totaliza de 21 a 25 vezes por mês. 5% deles afirmam ter feito sexo apenas uma vez no mês, mas conseguiram atingir o objetivo. Além disso, os dados também mostram que menos de um terço dos casais conseguiu conceber no primeiro mês de tentativas, enquanto um quinto deles levou de um a três anos para isso.

Dedicação

Apesar de mais de um terço das mulheres e metade dos homens consultados pelo estudo afirmarem ter amado fazer mais sexo , 18% dos casais dizem que a busca pela concepção transformou o sexo em tarefa.

Para alguns, o “trabalho duro” de alcançar o objetivo foi além de apenas aumentar a frequência das relações sexuais; metade das mulheres mapeou o ciclo menstrual para transar nos dias em que estivessem férteis, 39% delas passou a tomar vitaminas e 13% investiram em lingeries mais sexys para incentivar o parceiro a transar. Alguns casais optaram ainda por métodos mais ortodoxos: o estudo mostra que 5% deles utilizaram “feitiços” de fertilidade e calendários que prometem prever o sexo da criança.

Qual é a melhor posição?

O estudo também levantou dados a respeito da posição sexual  preferida dos casais na hora de tentar engravidar. A mais popular é a famosa papai e mamãe, escolha de mais da metade dos casais.  Em segundo lugar, veio a posição em que a mulher fica de quatro, seguida pela que a mulher se deita de barriga para cima com as pernas levantadas e o homem a penetra ajoelhado na frente dela.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES