Filho de Gugu faz sucesso na internet como Mini Chef

Com apoio do pai João Augusto Liberato vira Mini Chef

João Augusto nasceu bastante próximo do mundo de seu pai Gugu Liberato. Mas a rotina de câmeras e gravações talvez nunca tenha feito tanto sentido para ele como agora. Há um mês ele lançou um canal de culinária na internet, chamado de "Chef do Futuro", o garoto de 13 anos tem gostado tanto da experiência que já fala em levar a ideia para a televisão.

Image title

Todo o processo de criação e produção teve participação de Gugu. A inspiração, no entanto, surgiu do dia a dia na cozinha da mansão da família Liberato, no bairro nobre do Morumbi, em São Paulo.

"Eu já cozinhava desde os nove, dez anos. Um dia meu pai deu a ideia. Ele falou, 'filho, já que você gosta de cozinhar, por que não coloca um canal no YouTube?' Aí eu criei. Em casa, faço a minha própria comida, e quando a família do meu pai se reúne, também faço para todos porque eles adoram", conta João.

Image title



O "Chef do Futuro" ensina passo a passo de receitas mas inova na apresentação dos pratos.

"Meu pai tem muitos livros de culinária e às vezes ele me chama para olharmos [as receitas]. Também procuro ideias na internet. Algumas eu até invento, como o pudim de leite condensado que o meu pai gosta", diz João, que prefere fazer salgado pois dá mais trabalho na hora do preparo.



Gugu ajuda e apoia o filho, “Ele ajuda na produção, diz o que eu tenho que falar, qual o próximo passo... Como se fosse um diretor”.

Image title

Depois de gravar alguns programa João já mostra intimidade com as câmeras e já é motivo de orgulho para o pai “diretor”.

"Fico surpreendido com algumas atitudes do João Augusto. Realmente ele tem demonstrado muita criatividade e uma facilidade incomum de comunicação aos 13 anos de idade. Mas digo sempre para meus filhos: 'trabalhem em algo que lhes dê prazer'. Se for na TV , tudo bem. Se não for, tudo bem também", garante Gugu.

Fonte: Com informações Uol