Folia de “peito aberto” ganha entre as mulheres

Tendência é prova do caráter libertário do carnaval de rua

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cada corpo, suas regras. A máxima varreu como uma onda o carnaval de rua do Rio de Janeiro, em que as mulheres têm provado que se divertir com liberdade é fundamental. E aí vale se fantasiar do que quiser ou mesmo não vestir nada.

No ano passado, as meninas começaram a deixar os seios à mostra nos blocos mais alternativos. Mas, agora, as foliãs de “peito aberto” estiveram presentes em muito mais cortejos, seja de manhã ou à noite. Algumas se enfeitam com pintura corporal; outras, tapam apenas os bicos dos seios com brilhos. Há também quem só jogue uma purpurina e pronto. Por mais belas que estejam, tudo é uma questão de atitude.

A cantora Sofia Kern, de 29 anos, mostrou a sua garra no desfile do Amigos da Onça. Pernalta, foi com o corpo maquiado de girafa. "Carnaval para mim é felicidade de amar e liberdade de se divertir do jeito que a gente quiser", mandou o recado.

Antenada com o empoderamento feminino, a banda do Amigos da Onça prepara sua nova marchinha: “tira biquíni/bota biquíni/E faz topless..”. A atriz Marina Ribeiro, de 27 anos, saiu às ruas com asas de arara e os mamilos “fantasiados”.

"A primeira vez que eu fiz topless foi no ano passado. Uma das coisas que eu acho mais maravilhosas é a liberdade de colocar o corpo à mostra" ressaltou ela, dizendo que nem todos os homens, infelizmente, encaram a cena com o respeito devido.  "Um homem me perturbou no bloco, me tocou. Uma amiga bateu nele".

A curitibana Priscila Doro, de 32 anos, que trabalha com cinema, cobriu a cabeça com flores, colocou uma pochete e jogou glitter verde nos seios. E assim foi brincar no Vem Cá, Minha Flor: "Gosto de estar sem roupa, mas só no carnaval a gente consegue".

Nas ruas, ainda são vistas foliãs com maiôs transparentes, que só têm tapa-sexo e, às vezes, algo cobrindo os bicos dos seios.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES