Gagliasso diz que crime racista contra sua filha não ficará impune

Ele registrou queixa contra a autora do vídeo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ator Bruno Gagliasso afirmou, na manhã desta segunda (27), que as ofensas racistas contra a sua filha Titi, feitas em um vídeo na internet, não ficarão impunes.

No domingo (26), a brasileira Day Mcarthy, que se define como escritora e mora no Canadá, publicou um vídeo na internet no qual faz comentários ofensivos sobre a menina de 4 anos. Ela responderá por injúria racial, difamação e injúria.

O ator pediu que todas as pessoas que tenham se sentido ofendidas prestem queixa na delegacia. "Isso acontece todo dia. Cabe a gente, todo mundo que se sentiu ofendido, que quer fazer a diferença no mundo, de fato, fazer, falar. É muito importante que todo mundo que se sentiu ofendido venha e preste queixa", disse.

Titi foi adotada por Bruno e pela mulher dele, a também atriz Giovanna Ewbank, no ano passado, depois de uma viagem ao Malawi, no Sul da África.

Bruno diz que, quando estiver mais velha, a própria filha vai saber se defender.

Socialite vai ser intimada

Ofender alguém por causa da cor da pele é crime de injúria racial, e quem o comete está sujeito a prisão de um a três anos. Segundo a polícia, mesmo morando fora, Day Mcarthy vai responder pelo crime de injúria racial e difamação, em um processo aqui no Brasil.

A princípio, Day estaria no Canadá --e este não é o nome verdadeiro dela, diz a delegada. O advogado cível de Bruno Gagliasso, Alexandre Celano, afirmou que irá acionar o Judiciário para tentar retirar as postagens ofensivas do ar.

Essa não foi a primeira vez que Day Mcarthy ofendeu artistas e seus filhos com postagens preconceituosas.

Esta é a segunda vez que Gagliasso vai à DRCI em um intervalo de pouco mais de um ano. Em novembro de 2016, o ator registrou outra queixa por racismo contra a filha. Na época, comentários preconceituosos sobre Titi foram escritos em uma foto postada por Giovanna Ewbank nas redes sociais.

Após a divulgação das imagens, Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank se manifestaram nas redes sociais. A atriz agradeceu a solidariedade dos fãs e Bruno postou uma foto com a frase da filósofa e ativista americana Angela Davis: "Numa sociedade racista, não basta não ser racista, é necessário ser antirracista".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES