Glória Pires reúne a família toda e escreve: 'Viva a Independência'

Glória Pires, Bento, Orlando Morais, Antonia, Cleo Pires e Ana

Glória Pires compartilhou em seu perfil no Instagram foto ao lado da família em comemoração ao 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil, que é festejado nesta segunda-feira em todo o País. "Viva a Independência!", escreveu em legenda. Na imagem, além da atriz e o marido, Orlando Morais, aparecem os filhos, Bento, Ana, Antonia Morais e Cleo Pires, vestindo camisetas com mensagens contra os vários tipos de preconceito e opressão sexual e de gênero.

Image titleCarol Castro também resolveu postar mensagem para marcar a data em seu perfil no Instagram. "Comemorar o quê Brasil? Independência, cadê? A morte sim, está por todos os lados, todos os dias. Mas a tal da independência... Ficou para aula de história. Porque a realidade é outra. Cadê a ordem e o progresso? Sem falar no amor, que até tiraram da nossa bandeira... Vamos acordar Brasil. Nós fazemos parte disso. Precisamos ser a mudança que queremos ver no nosso país. Eu tenho fé. Temos que ter fé. Já tem muita escuridão no mundo...não podemos deixar apagar a nossa luz!", escreveu em legenda-desabafo de foto em que aparece à luz do sol na praia.

Letícia Spiller marcou a data relembrando a Floresta Amazônica. Em sua conta no Instagram, a atriz compartilhou uma foto da vegetação da Amazonia com mensagem. "Bom dia com a deslumbrante Amazônia! Que a nossa independência comece por aqui! Salve! A Amazônia ocupa quase metade do território brasileiro, 49,29% do país. Por um capricho do destino, somos os guardiões de 60% desta que é a maior floresta tropical do mundo. Um tesouro incalculável e único em sua sociobiodiversidade."

Lulu Santos usou da poesia para marcar a data. "Independencia & Sorte", escreveu em post na web. Seu companheiro de "The Voice", Carlinhos Brown lembrou Maria Quitéria de Jesus, primeira militar brasileira em combate pelo Brasil. "Vamos saudar as guerreiras. Hoje, no Dia da Independência do Brasil, minha homenagem vai para Maria Quitéria, pela sua coragem, força e importância nesta luta."

Fonte: Com informações do Ego