Gugu não abre mão de quarta-feira para Xuxa e Record sente ameaça

Cúpula ficou com medo de Gugu deixar a emissora e mudou de idéia

Gugu Liberato não gostou de saber que a Record tinha planos de exibir o programa de Xuxa Meneghel nas noites de quarta-feira.

Com seu jeito educado, Gugu procurou a direção da emissora e deixou claro que não abre mão das quartas-feiras. A emissora entendeu a mensagem como uma ameaça decidiu colocar o programa da loira toda segunda-feira. Gugu foi mantido às terças, quartas e quintas.

Segundo uma fonte na Record, Gugu afirmou que não seria justo perder o dia em que conquista as melhores audiências e que vem apresentando bons resultados _há duas semanas, chegou a liderar durante mais de meia hora. Às quartas, a programação da Globo, com o futebol, costuma ser menos competitiva do que nos demais dias.

A cúpula da Record ficou com medo de Gugu deixar a emissora e mudou de ideia. O apresentador não tem contrato de longo prazo. Seu atual vínculo é por temporadas. Assim, em tese, o apresentador pode ir embora em setembro, quando termina o atual contrato.

A ideia de alguns setores é que Gugu aceite apresentar a nova edição do reality show A Fazenda.

Por email, Gugu negou que tenha pressionado a Record para se manter nas quartas-feiras. "Essa conversa não aconteceu", disse.

A cúpula da Record queria dar a quarta-feira a Xuxa porque seria um dia de menor risco.

Às segundas, a loira terá forte concorrência da Globo, que pode programar blockbusters na sessão Tela Quente. A estreia da loira está prevista para 10 de agosto.

Fonte: Com informações: Notícias da TV